terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Time alternativo foi presa fácil para o adversário


 O Botafogo foi até Madureira e saiu derrotado por 2x0, pela 2ª rodada da Taça Guanabara, mais uma vez atuando com o chamado time alternativo ou time B. A atuação, assim como em Volta Redonda na 1ª rodada, foi muito ruim e a derrota mais do que justa. O que esses dois jogos mostraram é que houve um erro de planejamento, pois colocaram algo como um catadão em campo, que não se mostrou minimamente preparado para as duas partidas. Seja time principal, alternativo, time C, é inconcebível atuações como a de hoje e de sábado usando a camisa do Glorioso.

 O jogo começou e, com 6 minutos de bola rolando, um jogador adversário recebeu na esquerda, não tomou conhecimento da marcação de Gustavo, cruzou, Kanu rebateu mal, um atacante pegou a sobra, chutou forte, no ângulo e abriu o placar. O time alvinegro chegou na área adversária aos 13, quando Ennio abriu um bolão para Igor Cássio, que demorou a concluir e o goleiro abafou para escanteio. Depois o Botafogo chegou somente aos 40, em chute forte de Luiz Otávio da entrada da área, rente ao travessão. Aos 44, em contra-ataque do adversário, um atacante recebeu livre na área, concluiu e Cavalieri salvou.

 O time não rendeu na 1ª etapa, não conseguia jogadas pelos flancos e nem pelo meio. Lucas Barros quando chegou ao fundo em algumas vezes não conseguiu cruzar bem. O único que tentou algo a mais foi Ennio. Mesmo diante de tudo que vimos no 1º tempo, o time retornou do intervalo sem alterações.

 Logo aos 2 minutos da etapa final, a equipe adversária atacou em cima de Fernandes, a bola foi cruzada rasteira e concluída rente à trave de Cavalieri. Aos 3, Cavalieri fez a reposição na entrada da área para o disperso Gustavo, que perdeu a bola e quase saiu o 2º gol. Aos 10, em cobrança de falta pela direita, a bola foi cruzada em direção da área alvinegra, um atacante se antecipou à zaga e cabeceou rente à trave.

 O time adversário desperdiçava as chances e o Botafogo não conseguia jogar. Aos 13 o treinador alvinegro fez duas alterações, tirando Luiz Otávio e Lucas Campos e colocando Rafael Navarro e Dedé. Só que aos 17, após cobrança de escanteio da direita, um atacante subiu, cabeceou e ampliou o placar.

 O Botafogo chegou a diminuir aos 26, em bola para a área adversária, que sobrou para Souza cabecear para as redes, mas o auxiliar, equivocadamente, anulou ao marcar impedimento. Aos 33 saiu Gustavo e entrou Wenderson. Aos 34, em ataque em velocidade do adversário, a bola foi chutada da entrada da área e Cavalieri espalmou. Aos 36, Navarro dividiu uma bola, a sobra ficou com Ennio, que chutou cruzado, o goleiro deu um tapinha e Dedé perdeu o rebote.

 Enfim, o time principal parece que entrará em campo a partir da próxima rodada e esperamos não mais ver atuações tão ruins, tão lamentáveis como as dessas duas primeiras rodadas do Estadual.

Cartões

 Amarelo para Lucas Barros, Kanu e Igor Cássio.

Escalação/Substituições

Cavalieri, Fernandes, Kanu, Souza e Lucas Barros; Caio Alexandre, Luiz Otávio (Rafael Navarro) e Gustavo (Wenderson); Lucas Campos (Dedé), Igor Cássio e Ennio.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: