segunda-feira, 10 de abril de 2023

Obrigação cumprida

 A vitória ontem sobre o Audax, por 5x2 (2 gols de Lucas Fernandes, 2 gols de Sauer e 1 de Sampaio), garantiu ao Botafogo a participação na Copa do Brasil do ano que vem.

 Por não ter conseguido se classificar para as semifinais do estadual, que garantiria a vaga na competição nacional, conforme os novos critérios adotados pelas entidades que organizam o futebol, restou ao Glorioso disputar a Taça Rio (entre os clubes que terminaram do 5° ao 8° lugar na Taça GB) para buscar a referida vaga. 

 A conquista da Taça Rio não é motivo para comemoração, apenas alívio pela obrigação cumprida e participação na Copa do Brasil garantida, em que pese com atraso.

 Sobre o jogo, em que entrou em campo com poucos titulares, o Botafogo se impôs, como se espera diante de adversários inferiores tecnicamente e, depois de vários jogos fracos, conseguiu produzir jogadas ofensivas que agradou, pelo menos a mim.

 Não foi apenas pelos 5 gols marcados, mas a forma como foram construídos, com boas trocas de passes, infiltrações, lançamentos e finalizações. A atuação não foi perfeita porque houve no jogo um apagão recorrente. Ontem foi após o 1° gol adversário, em vacilo defensivo pela esquerda, a partir do qual o time se perdeu, bateu cabeça e só se reencontrou após o 3° gol, aliás um golaço de Sauer. 

 O agregado de 7x3 diante do Audax mostrou que a parte ofensiva compensou as falhas defensivas. Falhas essas que precisam ser corrigidas para ontem, já que agora as competições são fortes, como o Brasileiro que se inicia no próximo sábado. 

 Atuações muito boas de Sauer e Lucas Fernandes, não somente pelos 2 gols que cada um marcou. Rafael e Matheus Nascimento também fizeram bom jogo. Citei esses, pois se esperava melhor rendimento deles e que seja uma constante. 

 O Raí também mostrou que merece ir ganhando tempo de jogo, tendo potencial para nos ajudar. Luis Henrique tem evoluído, merecendo ganhar a vaga de Sá

 Botafogo: Perri, Rafael (Daniel Borges), Philippe Sampaio, Segovia e Hugo (Marçal); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Lucas Fernandes e Raí; Gustavo Sauer (Carlos Alberto), Matheus Nascimento e Luis Henrique (Victor Sá).

 Na quarta-feira, a competição será a Copa do Brasil e o adversário o Ypiranga, com esse jogo de ida sendo disputado no sul do país.

 Saudações alvinegras!

 


Nenhum comentário: