domingo, 16 de abril de 2023

Um retorno e tanto ao Nilton Santos

  Ontem foi a estreia do Glorioso no Brasileiro 2023, com retorno ao Nilton Santos, que apresentava seu gramado sintético, assim como nova e muito bonita sala de imprensa, novos bancos de reservas, além de quiosque da loja do clube.

 Atuando pela primeira vez no tapete sintético, o resultado não poderia ser melhor, vitória por 2x1 contra o São Paulo, com gols de Tiquinho e Eduardo. 

 Debaixo de chuva e após alguns dias de imbróglio entre o clube e os torcedores, por conta da mudança na política de preços dos ingressos, com valores bem altos, chegando-se a acordo após as partes sentarem para dialogar e o clube readequar os preços a partir do próximo jogo, pela Sulamericana, podemos dizer que tivemos nos 11 mil presentes, o incentivo durante toda partida, coroado com o gol da vitória no final do jogo. 

 A equipe começou com intensidade alta, pressionando o adversário, saiu na frente com Tiquinho de cabeça, em falta cobrada por Eduardo, poderia ter ampliado, mas sofreu o gol em vacilo defensivo no 1° ataque dos caras. A partir daí o jogo equilibrou, com o alvinegro perdendo a pressão inicial. 

 O 2° tempo foi menos intenso. Lucas Perri foi exigido, fazendo difíceis defesas. Chegamos com perigo com Jr. Santos, fazendo boa jogada individual, mas concluindo para fora. No final, já com o jovem estreante Matias Segovia em campo, que mostrou qualidades, Cuesta recebeu no ataque, pela esquerda, ajeitou a bola e cruzou na medida para Eduardo, que cabeceou fora do alcance do goleiro, decretando a vitória. 

 Os autores dos gols, Tiquinho e Eduardo, são diferenciados. Lucas Perri defendendo demais. Goleiraço. Danilo Barbosa tem dado melhor pegada no meio e segurança ao setor defensivo. Matias Segovia estreou e no pouco tempo em campo demonstrou qualidades. Não parece ter sentido a estreia. 

 A lateral direita ainda me preocupa. Ontem o treinador optou por manter Di Plácido e improvisar Rafael na esquerda, em função das lesões de Marçal e Hugo. Como escrevi no twitter quando saiu a relação de atletas para o jogo, teria ido de Rafael na direita e Segovia na esquerda. No intervalo, ele sacou Rafael e colocou Daniel Borges também improvisado na esquerda, mantendo o já amarelado Di Plácido. Se foi apenas opção ou problema físico com Rafael  não sei. Mais para o fim, tirou o lateral direito e colocou Segovia, trazendo Daniel para a sua real posição. 

 O jogo foi difícil, como esperado, mas a equipe lutou o jogo inteiro e jamais desistiu da vitória, indo buscá-la nos minutos finais. 

 Importante demais estrear com vitória, principalmente atuando em casa. Isso dá moral para a longa jornada até o final do ano e, principalmente, para o próximo jogo, quinta-feira, pela Sulamericana, contra o Cesar Vallejo, também no Nilton Santos. 

 Botafogo: Perri, Di Plácido (Segovia), Adryelson, Cuesta e Rafael (Daniel Borges); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Luis Henrique), Tiquinho e Jr. Santos (Matias Segovia).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: