terça-feira, 25 de abril de 2023

Vitória de grupo

  Atuando em Salvador, contra o Bahia, o Botafogo conseguiu uma excelente vitória pela 2ª rodada do Brasileiro, por 2x1, com gols de Junior Santos e Tchê Tchê. Com 100% de aproveitamento, o Glorioso encontra-se, pelos critérios de desempate, em 2º lugar.

 O treinador levou a campo a mesma formação inicial do duelo diante do Cesar Vallejo, pela Sulamericana. Em que pese a mesma formação, a postura inicial não foi a mesma do jogo anterior, até pelo adversário, em casa, ter tomado a iniciativa, mas a equipe alvinegra não dava espaços. A preocupação, sobretudo no 1º tempo, foi mais uma vez a marcação nas laterais e, após abrirmos o placar em bela jogada individual de Junior Santos, com participação de Tiquinho, o time baiano encontrou espaço em nossa lateral direita, em jogada que originou o gol de empate.

 Embora a intensidade do jogo tenha diminuído no 2º tempo, nessa etapa o Botafogo se posicionou melhor, não deixando espaços, inclusiva nas laterais. Após substituições feitas pelo Castro, Tchê Tchê, que entrou na etapa final, tabelou com Tiquinho e arrematou com categoria, fora do alcance do goleiro, marcando o gol da vitória.

 Nessa importante vitória, podemos dizer que o elenco contribuiu. Se Eduardo não esteve em noite inspirada, a atuação de companheiros compensou. Com Adryelson sentindo desconforto e não retornando para o jogo após o intervalo, tivemos em Philipe Sampaio um substituto que cumpriu bem sua função. Se Danilo Barbosa se desgastou demais em função de tamanha aplicação que teve na partida, sendo para mim um dos destaques do time, ao ser substituído por Marlon Freitas, viu o companheiro dar conta do recado. Se Lucas Fernandes não rendeu tanto ontem, Tchê Tchê entrou e foi muito bem, inclusive marcando um golaço. Luis Henrique substituiu bem o Victor Sá. Se Junior Santos foi um dos destaques da equipe, com muita movimentação e um belo gol, vimos em seu substituto, Matias Segovia, a manutenção da movimentação e aplicação. Aliás, o jovem Segovia tem demonstrado personalidade e parece já ter se adaptado bem.

 Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Victor Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Lucas Fernandes (Tchê Tchê) e Eduardo; Junior Santos (Matias Segovia), Tiquinho e Victor Sá (Luis Henrique).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: