quinta-feira, 13 de abril de 2023

Vitória e vantagem na bagagem

 O Botafogo retorna de Erechim com uma vitória de 2x0 (gols de Eduardo) sobre o Ypiranga, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Foi um grande resultado, principalmente pela vantagem de dois gols, o que proporciona ao Glorioso, no jogo da volta, avançar de fase até mesmo com um revés por um gol de diferença.

 Enfrentamos um adversário difícil, que estava invicto há vários jogos em seus domínios e que, por muito pouco, não foi para a final do gaúcho (foi eliminado nos pênaltis). Foi um jogo pegado, ainda apresentamos falhas defensivas, que proporcionaram ao time gaúcho chegar algumas vezes com perigo e exigir boas defesas de Lucas Perri. Já ofensivamente, diferente do marasmo de partidas anteriores, conseguimos criar chances, algumas dessas desperdiçadas, sendo outro ponto a ser trabalho, ou seja, a finalização.

 Estamos vendo uma evolução nas atuações de Gustavo Sauer e Luis Henrique, sendo que o segundo precisa melhorar algumas tomadas de decisão. Eduardo, não somente pelos dois gols, está mostrando quanta falta nos fez durante o período lesionado, por sua categoria e inteligência. Lucas Perri um gigante debaixo de nossas traves. Com a lesão de Marçal, Rafael entrou na esquerda e jogou bem. Tiquinho bem também, voltando, abrindo espaços, fazendo o pivô, distribuindo jogadas. Danilo Barbosa entrou bem no jogo, melhorando a segurança na frente da zaga. Junior Santos reestreou se movimentando bastante, buscando dribles e jogadas em velocidade, mas não pode desperdiçar chances de gol como as que teve ontem.

 Ontem não foi somente a vitória que nos faz elogiar, mas a postura e intensidade do time. Quando vai mal a gente critica.

 Botafogo: Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Rafael); Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos), Tiquinho (Matheus Nascimento) e Luis Henrique.

 Que boas atuações sejam uma constante e não exceções. Que no sábado, na estreia no Brasileiro diante do São Paulo, o alvinegro mostre um bom futebol e consiga sair vencedor. O jogo será no Nilton Santos, estreando o gramado sintético.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: