sexta-feira, 5 de maio de 2023

Aceitável pelas circunstâncias

  Pela Sulamericana, o Botafogo empatou por 0x0 com a LDU, no Nilton Santos, desperdiçando a oportunidade de assumir a liderança do grupo. Após a 3ª rodada, a LDU lidera com 7 pontos e o Glorioso tem 5.

 Não foi o resultado que os alvinegros esperavam, os 25 mil presentes no estádio e os demais que acompanharam pela transmissão. Foi até certo ponto frustrante, porém considero, no final das contas e pelas circunstâncias, aceitável. E que circunstâncias foram essas? Então vamos lá:

 - a primeira foi o desgaste do time, visível, bem nítido, por conta da sequência forte de jogos e, mais determinante, o desdobramento para vencer o clássico no último domingo, com o time atuando com um jogador a menos desde os primeiros minutos do 2º tempo. A saída de Danilo Barbosa no 2º tempo, aparentemente por lesão muscular, é uma prova. Vamos aguardar a avaliação do departamento médico, que não seja nada mais grave. Rafael também sentiu lesão no aquecimento, porém ele não atuou o clássico todo, pelo contrário, foi ele o expulso que deixou a equipe com 10;

 - a segunda circunstância foi o antijogo do adversário, com muitas faltas, com muitas paralisações para atendimento, amarrando o jogo, além de se fecharem bem defensivamente;

 - a terceira foi a partir do momento que o time passou a buscar a vitória de forma mais afobada, perdendo um pouco a organização, em função das dificuldades impostas pelo adversário, por vários jogadores não estarem em noite inspirada e pelo festival de passes errados. E essa afobação para tentar chegar a vitória, acabou por proporcionar ao adversário, nos minutos finais, certos espaços na defesa, o que nos trouxe perigo.

 Destaco Perri, Adryelson, Marçal, Tchê Tchê e Tiquinho. O atacante hoje atuou bem novamente, mas seus companheiros de frente não estavam bem, dificultando demais para o seu lado. Eduardo talvez tenha feito o pior jogo dele pelo Botafogo e deveria ter sido substituído. Raí era uma opção para entrar em seu lugar. Essa foi a única ressalva em relação às mudanças feitas pelo treinador, exatamente a que não foi feita. Gustavo Sauer e Luis Henrique poderiam ter aproveitado a oportunidade que tiveram como titulares, mas não o fizeram.

 Botafogo: Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Lucas Fernandes), Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Eduardo; Gustavo Sauer, (Junior Santos), Tiquinho e Luis Henrique (Victor Sá).

 Agora é virar a chave para o Brasileiro. No domingo o Glorioso recebe o Atlético/MG no Nilton Santos.

 Saudações alvinegras.   

Nenhum comentário: