segunda-feira, 1 de maio de 2023

Vitória e liderança

  Um grande domingo para a torcida alvinegra. Vitória por 3x2 (2 gols de Tiquinho e um de Danilo Barbosa) no clássico com o Flamengo e, com ela, a liderança do Brasileiro após 3 rodadas. O Botafogo manteve os 100% de aproveitamento na competição e proporciona ainda mais motivação para o jogo da próxima quinta-feira, pela Sulamericana, contra a LDU.

 O Glorioso começou a partida um pouco retraído, o adversário com maior posse, mas não conseguíamos encontrar oportunidades para contra-atacar. Já defensivamente, o setor esteve firme, além de contar com a segurança de Lucas Perri. Aos poucos o time alvinegro foi se soltando e em um avanço de Victor Sá pela esquerda, o atacante rabiscou na entrada da área e foi derrubado dentro dela, sofrendo pênalti. Na cobrança, com categoria, Tiquinho colocou o Botafogo na frente. Eles chegaram com perigo em jogada aérea, mas o arremate de cabeça no canto foi defendida com maestria por Perri. No final da etapa, Eduardo cobrou escanteio e Danilo Barbosa cabeceou no canto e ampliou para 2x0.

 O 2º tempo acabou por ser tenso em seu início em função da expulsão de Rafael que, já amarelado, ao sofrer uma falta, acabou solando um adversário e recebeu o 2º amarelo. O time se descontrolou, o nosso treinador também foi expulso por se revoltar quando estava para fazer a substituição para repor a saída de Rafael, já que queria aguardar o escanteio antes de sacar Junior Santos, mas a arbitragem não permitiu. Logo depois, Di Plácido, ainda frio por ter acabado de entrar, bobeou na marcação e o adversário descontou o placar. O time sentiu e levou um tempinho para se ajustar em campo, com um a menos. Com alterações, Marlon Freitas e Luis Henrique entraram, o time passou a avançar mais e, após uma grande chance criada, em novo ataque, Tchê Tchê fez excelente jogada pela esquerda, foi ao fundo e rolou para Tiquinho concluir com categoria e fazer 3x1.

 O jogo poderia passar a ter 10 jogadores para cada lado, afinal um jogador adversário deu um pontapé em Di Plácido, a árbitra marcou a falta, mas não expulsou o jogador. Foi chamada pelo VAR para ir até o monitor e, após rever as imagens, inexplicavelmente manteve a decisão de não expulsar, dando apenas amarelo. O adversário depois descontou em jogada aérea, mas o time alvinegro conseguiu segurar a vitória.

 Mais uma grande vitória, de grupo, de empenho, de aplicação. Perri, Adryelson, Cuesta, Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Eduardo e, sobretudo, Tiquinho Soares são os meus destaques na vitória de ontem.

 Botafogo: Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Philipe Sampaio) e Eduardo (Marlon Freitas); Junior Santos (Di Plácido), Tiquinho e Victor Sá (Luis Henrique).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: