segunda-feira, 15 de maio de 2023

Na conta de 2º tempo fraco e péssimas conclusões a gol

  Após 2 meses, o Botafogo sai de campo derrotado. Na Serrinha, em Goiânia, o Goiás quebrou a invencibilidade do Glorioso, ao vencer por 2x1, com Tiquinho, de pênalti, marcando nosso gol.

 Apesar do revés, o alvinegro terminou a 6ª rodada do Brasileiro na liderança, mas desperdiçou a oportunidade de abrir boa vantagem em relação aos que vêm nas posições subsequentes.

 O time não repetiu as últimas atuações, sobretudo dos jogos contra Atlético/MG e Corinthians, mas saiu na frente no 1º tempo, em penalidade sofrida por Sauer e bem cobrada por Tiquinho. E com a vantagem, ainda no 1º tempo, criou situações para ampliar o placar e até definir o jogo, mas as conclusões a gol foram muito ruins, com Victor Sá, Tchê Tchê e Marçal. Perder tantas oportunidades por muitas vezes acaba gerando castigo e foi exatamente o que houve. Em vacilo defensivo, a partir de bola parada, o time adversário empatou quando o jogo se encaminhava para o intervalo.

 No 2º tempo, o Botafogo esteve irreconhecível, sofreu o 2º gol e somente chegou com perigo em falta cobrada por Lucas Fernandes, que o goleiro defendeu com dificuldade e em chute cruzado de Junior Santos.

 Percebe-se desgaste físico de vários jogadores, em função da sequência pesada de jogos. Cheguei a escrever no twitter, antes do jogo, que seria interessante poupar alguns atletas, conforme ocorreu diante do Galo, mas praticamente a força máxima foi a campo, com exceção de Cuesta, suspenso, e Junior Santos, que começou no banco. Algumas lesões têm ocorrido, casos de Danilo Barbosa e Gabriel Pires, embora saibamos que a comissão técnica tem informações e números detalhados dos atletas que podem estar na iminência de problemas físicos.

 Botafogo: Perri, Di Plácido, Adryelson, Segovia (Carlos Alberto) e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos), Tiquinho e Victor Sá (Luis Henrique).

 O próximo jogo do Glorioso será quarta-feira, em Curitiba, contra o Athlético, pela Copa do Brasil. Depois, pelo Brasileiro, o Glorioso recebe o Fluminense no sábado. 

 Saudações alvinegras. 

Nenhum comentário: