segunda-feira, 8 de maio de 2023

Imposição, vitória e liderança mantida

  O Glorioso recebeu o Atlético/MG no Nilton Santos, pela 4ª rodada do Brasileiro, não tomou conhecimento do adversário, venceu por 2x0, gols de Victor Sá e Matheus Nascimento, e manteve a liderança da competição com 100% de aproveitamento.

 A escalação inicial deixou muitos torcedores escabriados, afinal Marçal, Tchê Tchê, Eduardo e Tiquinho no banco diante de um adversário bem forte. Na prática o que se viu foi uma equipe sólida, empenhada do primeiro ao último momento, se impondo e atropelando a equipe mineira. Tirando os minutos iniciais, em que esteve um pouco retraída, tendo eles uma oportunidade em bola recebida com liberdade na área, mas com Gabriel Pires bloqueando no momento da conclusão, depois só deu Botafogo.

 Um jogo em que não temos um jogador sequer a criticar. Todos foram bem. Perri sem muito trabalho. O sistema defensivo muito bem, inclusive o às vezes contestado Di Plácido. Hugo com uma partida bem sólida. Nossa dupla de zaga muito bem, com um único vacilo de Adryelson, ao tentar atrasar com a cabeça uma bola baixa, mas o atacante não conseguiu o domínio diante de Perri, que ficou com a bola. O meio de campo, composto por Marlon, Gabriel e Lucas Fernandes, engoliu o do time adversário. Nosso ataque com Junior e Victor deixando os marcadores atônitos. Matheus bem colocado foi coroado com o gol que consolidou a vitória.

 E o que dizer do gol de Victor Sá de letra? Uma jogada que teve a participação de vários jogadores, até a assistência final de Di Plácido para Victor. Um jogo que mostrou que o alvinegro tem mais do que um bom time. Tem no elenco um grupo que pode fazer um bom trabalho no decorrer da temporada.

 Botafogo: Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Eduardo) e Lucas Fernandes (Tchê Tchê); Junior Santos (Matias Segovia), Matheus Nascimento (Tiquinho) e Victor Sá (Luis Henrique).

 Na quinta-feira, às 19h30, novamente no Nilton Santos, o Botafogo receberá o Corinthians, pela 5ª rodada do Brasileiro. Momento de lotar as dependências do Niltão e empurrar o time para mais uma vitória.

 Saudações alvinegras! 

Nenhum comentário: