segunda-feira, 2 de junho de 2014

2 semanas de folga?

 O Botafogo deu férias de 2 semanas aos seus atletas a partir dessa segunda-feira.

 O elenco se reapresentará no dia 16 de junho, quando iniciará os preparativos para a sequência do Brasileiro, que ocorrerá em meados do mês de julho.

 Portanto, o time terá um mês para treinamentos técnicos, táticos e, principalmente, físicos, já sob o comando do novo preparador Moraci Sant’anna.

 Curiosamente o novo preparador físico acabou de fechar com o clube, mas terá que aguardar duas semanas para o início do seu trabalho com o grupo, mesmo com a falta de preparo do elenco, notadamente no 2º tempo das partidas.

 O treinador já criticou a condição física do elenco alvinegro, mas ainda assim o clube liberou por duas semanas.

 Achei exagerado o período de folga. Considero que uma semana estaria de bom tamanho, até porque, quando retornar, o grupo terá que recuperar o ritmo e depois trabalhar para melhorar e atingir o melhor condicionamento possível.

 Espero que o clube não tenha dado duas semanas para compensar o atraso salarial. O que o clube precisa fazer é pagar o que deve aos atletas e colocá-los para trabalhar.

 Outros clubes também deram a mesma folga, mas sabemos que o time alvinegro precisa do melhor condicionamento físico possível, até porque há limitações técnicas.

 Saudações alvinegras!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: