sexta-feira, 20 de junho de 2014

Será que chegaremos bem preparados para a sequência do campeonato?

 A ideia no Botafogo e nos demais clubes era aproveitar a paralisação do Brasileiro para treinamentos, funcionando como pré-temporada. Alguns clubes conseguiram reforçar suas equipes e voltam mais fortes à competição. 

 Para o Botafogo, até o momento, somente chegaram Yuri Mamute e João Gabriel, que são muito mais apostas do que propriamente reforços.

 Após duas semanas de folga, sem reforços, restou a esperança de uma boa preparação física e técnica nos 30 dias que o time terá até o retorno da competição.

 A pergunta que serviu como título dessa postagem surgiu após ler matéria, como a publicada no site da ESPN, de que o clube decidiu alterar o planejamento, cancelando treinamentos no período da tarde.

 Com a cessão do campo de treinamento do Engenhão e de General Severiano para a FIFA, o Botafogo optou em treinar no CEFAN, na Penha, e tem encontrado dificuldades com o trânsito na cidade, em função de alterações no mesmo para a Copa. Não dava para prever tais dificuldades? Uma das maiores dificuldades do clube este ano é exatamente seus planejamentos.

 No início de julho, quando estará treinando em Saquarema, a equipe, aí sim, poderá buscar o melhor condicionamento físico, técnico e tático. Assim esperamos. Lembrando que em julho serão apenas duas semanas de treinos antes do jogo contra o Sport, em Recife.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo 

7 comentários:

Wesley Machado disse...

André, vc sabe q seleção está treinando no Engenhão? Ah! Conquistamos a Taça Rio Sub-20 né? 2 a 0!

Cadré disse...

Wesley, não sei qual seleção tem treinado no Engenhão. Quem está treinando no RJ é a Inglaterra, mas na Urca.
Acho que o que pode estar acontecendo é que alguma seleção que tem base de treinamento em outro estado, quando vem jogar no Maracanã pode estar treinando na véspera da partida lá. Isso é apenas suposição minha, não li nada a respeito.
Quanto ao Sub20, campeão da Taça Rio, com o 2x0, com um gol do artilheiro Vinícius.
Ainda vou colocar uma nota sobre o resultado.
Agora é partir para a decisão do campeonato contra o próprio Fluminense.

Cadré disse...

Wesley, lembrando que nesse 21 de junho de 2014 completam-se 25 anos do título de 1989, após a vitória sobre o Flamengo por 1x0, gol de Maurício. Aquele título inesquecível!
A garotada conquista um título no mesmo dia.

Wesley Machado disse...

Verdade, André! O 21 de junho é especial!´

Já tá na hora de subir o garoto Vinicius!

E quanto aos treinos no Engenhão, pesquisei e vi q a Itália treinou lá na Copa das Confederações em 2013, justamente como vc falou, quando foi jogar no Maracanã!

Queria saber também quem está treinando em General Severiano!

Cadré disse...

Wesley, esse é o grupo que entrou para a História em 1989:
Ricardo Cruz; Josimar, Gottardo, Mauro Galvão, Marquinhos; Carlos Alberto Santos; Luisinho, Vítor; Maurício, Paulinho Criciúma, Gustavo (Mazolinha).
O técnico: Valdir Espinosa.

Wesley Machado disse...

André, tinha lido mais cedo e vi agora há pouco no Jornal Nacional - o q me fez lembrar d comentar aqui - q a França treinou nesta terça no Engenhão!

Cadré disse...

Li algumas pessoas comentando isso no twitter. É basicamente o que a gente comentou antes, as seleções que vem atuar no RJ treinam lá. A França joga amanhã.
Mesmo atrasado, parabéns pelo aniversário ontem. Saúde, paz e vitórias do Botafogo.