quinta-feira, 5 de junho de 2014

Botafogo: 3 mandos de campo em 9 jogos

 O Botafogo mandou apenas três dos nove jogos realizados antes da parada para a Copa.

 Quando o campeonato retornar serão três mandos em dez jogos, já que o próximo compromisso do alvinegro pela competição será em Recife, contra o Sport.

 Nas nove partidas o Botafogo conquistou nove pontos, com aproveitamento de apenas 33%.

 O time está invicto em casa, com uma vitória (6x0 no Criciúma) e dois empates (2x2 e 1x1, contra Inter e Vitória).

 O quantitativo de jogos fora de casa não foi o fator preponderante para a campanha ruim até aqui, mas sim o rendimento do clube em campo, desperdiçando pontos possíveis de serem conquistados, mesmo com as limitações técnicas e físicas, como a derrota para o Goiás, jogo em que a equipe alviverde levou para Juiz de Fora, com grande presença de torcedores alvinegros.

 Quando o campeonato retornar, passaremos a ter, na segunda metade do 1º turno, alternância entre os jogos em casa e fora.

 Um fator positivo para o clube dar uma arrancada na competição é que atuará sete vezes em casa nas dez primeiras rodadas do returno. Obviamente, para que essa arrancada ocorra, é necessário que a equipe esteja bem preparada fisicamente e que cheguem reforços em condições de serem titulares.

 Que o Glorioso retorne ao campeonato 100% fisicamente (tempo há, em que pese as "férias"), tenha reforços no elenco e mantenha a reação demonstrada nas duas últimas rodadas, quando conseguiu conquistar quatro de seis pontos disputados, contra Palmeiras e Corinthians, ambos em domínios dos adversários.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: