terça-feira, 24 de junho de 2014

Posições em disputa no Botafogo

 Li matéria no site da Gazeta Esportiva, que trata da disputa por posições nos treinos do Botafogo e que considera apenas Jefferson, Dória e Sheik como titulares absolutos hoje.

 Concordo que os três são de fato titulares incontestes, em que pese, em minha opinião, ter ocorrido uma queda de rendimento do jovem zagueiro no início do Brasileiro, mas pelo fato de não haver ainda no elenco alguém superior a ele, Dória se manterá como titular. Isso se ele não for negociado.

 Outro que considero que ganhou condição de titular no início do campeonato foi Edílson, principalmente quando foi deslocado para o meio e, com a vulnerabilidade do setor, pode se firmar como titular por ali, deixando a lateral para Lucas.

 Não concordo quando a matéria cita que, pelo mau momento que atravessa, Bolívar pode perder a posição para o jovem André Bahia. O erro aí não é falar do mau momento de Bolívar, pois de fato isso ocorreu, mas sim dizer que o zagueiro Bahia é jovem. Além disso, Bolívar joga pelo lado direito e André Bahia pelo esquerdo e este já se complicou em campo ao jogar deslocado pelo lado que não é seu.

 Em relação ao armador do time, Mancini deverá escolher entre Daniel e Carlos Alberto aquele que estiver treinando melhor. Daniel, a meu ver, está em vantagem, já que Carlos Alberto ainda está se recondicionando fisicamente, após a lesão sofrida. O ideal seria o clube contratar um armador para chegar e ser titular sem contestação, mas acho difícil isso acontecer.

 Wallyson voltou a treinar nessa terça-feira e parece que não sairá mais do clube nesse momento.

 Outro que voltou a treinar no Botafogo é o lateral Lennon, que esteve emprestado ao futebol goiano. Lembram dele?

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: