segunda-feira, 29 de agosto de 2016

De se lamentar, embora não haja tempo

 O Botafogo foi derrotado nesta segunda-feira por 1x0, em Curitiba, para o Atlético/PR. O resultado se mostrou injusto, principalmente pelo domínio exercido pelo alvinegro no 2º tempo.

 Hoje parecia não ser o dia, pois vejam: aos 06 do 1º tempo houve escanteio cobrado pelo time adversário da direita para o 1º pau, um jogador subiu livre e cabeceou cruzado para as redes; aos 36 da 2ª etapa houve escanteio para o Glorioso, cobrado da direita para o 1º pau, Luis Ricardo subiu livre, cabeceou cruzado e a bola saiu raspando a trave. Lances idênticos, porém com resultados distintos.

 Uma jornada para se lamentar, até pelas falhas no lance do gol, mas é preciso levantar a cabeça, já que na quinta-feira já teremos jogo, pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na Arena Botafogo. No domingo enfrentaremos o Grêmio, pelo Brasileiro, também na Arena Botafogo.

 A 1ª etapa começou com o Botafogo apenas observando o adversário jogar e logo aos 6 minutos, após passe errado de Diogo, que culminou em escanteio, saiu o gol deles.

 A partir dos 20 minutos o alvinegro acordou, passou a trabalhar a bola e criou chances de gol, tendo inclusive mandado uma bola no travessão.

 O Botafogo começou a 2ª etapa conforme terminou a 1ª, buscando chegar ao empate, mas não criava chances claras. O treinador sacou Airton e colocou Salgueiro, mas foi o adversário que assustou aos 17, em cobrança de falta e grande defesa de Sidão.

 Chegamos aos 24, em cruzamento de Luis Ricardo, concluído por Neilton, de primeira, para defesa do goleiro. Logo a seguir o treinador mexeu novamente, sacando Bruno Silva e colocando Leandro.

 Aos 29 Sidão fez outra grande defesa, após nova cobrança de falta. Pimpão substituiu Neilton e nosso empate quase saiu aos 36, em falta cobrada por Camilo, mas o goleiro defendeu para escanteio. A cobrança do tiro de canto terminou com cabeçada de Luis Ricardo rente à trave. A equipe exerceu pressão até o último minuto, mas infelizmente o empate não veio.

 O Glorioso terminou a rodada na 13ª posição e viu a aproximação de times que se encontram atrás na classificação, porém devemos lembrar que o alvinegro tem um jogo a menos que 16 clubes, que será cumprido no domingo, contra o Grêmio, às 16 horas.

Lances do jogo

1º tempo

- 06 min: Diogo tocou a bola no fogo para Lindoso, o adversário apertou e a bola foi para escanteio. Após a cobrança, saiu o gol, com a bola sendo cabeceada no 1º pau, com tranquilidade e Renan Fonseca e Diogo pertos, porém sem reação;
- 20 min: um defensor tocou errado para trás, a bola sobrou para Sassá, que dominou e chutou da entrada da área, porém para fora;
- 21 min: Lindoso lançou Bruno Silva na ponta direita, que dominou, viu o goleiro adiantado e chutou cruzado, pelo alto, a bola bateu no travessão e saiu;
- 23 min: lançamento na área adversária, o goleiro se atrapalhou com o zagueiro e, antes que algum jogador alvinegro concluísse, a defesa aliviou o perigo;
- 46 min: em cruzamento na área adversária, a bola sobrou para Sassá na pequena área, mas o chute foi por cima da meta, perdendo grande chance.

2º tempo

- 17 min: falta cobrada da direita, Sidão pulou e espalmou para escanteio;
- 24 min: Luis Ricardo cruzou, Neilton concluiu de primeira e o goleiro mandou para escanteio;
- 29 min: falta cobrada de longe, com força e Sidão mandou para escanteio;
- 36 min: Camilo cobrou falta no ângulo e o goleiro mandou para escanteio. Após a cobrança, Luis Ricardo, no 1º pau, cabeceou e a bola saiu raspando a trave.

Cartões

 Amarelo para Diogo e Leandro. Ambos estão suspensos da próxima partida, contra o Grêmio.

Escalação/substituições

 Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo; Airton (Salgueiro), Lindoso, Bruno Silva (Leandro) e Camilo; Neilton (Pimpão) e Sassá.

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Unknown disse...

BOA NOITE , No futebol há 3 situação perder empatar ou ganha , nesta partida de hoje perdemos fomos infeliz nas finalizações. Bola pra frente na quinta tem o CRUZEIRO em casa pela copa do BRASIL vamos torcer que venha a vitoria por mais de um gol , EU ESTAREI Lá .
BOTAFOGO ATE QUE A MORTE NOS SEPARE .

Cadré disse...

É isso aí, Newton. Bola para a frente. É pensar no Cruzeiro agora.

Saudações alvinegras.