quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ducha de água fria

 Após a merecida e convincente vitória contra o Palmeiras, a expectativa era de que o Botafogo pudesse obter um bom resultado contra a Ponte Preta, em Campinas, mas a derrota por 2x0 e a atuação da equipe serviram como uma ducha de água fria.

 Os jogadores de destaque na equipe estiveram apagados, não repetindo as suas atuações. O time não conseguiu acertar lances, esticava demais as bolas ou simplesmente tocava nos pés dos adversários. O único chute a gol, durante toda a partida, foi em falta cobrada por Camilo, quando a bola saiu perto da trave.

 Se lá na frente não conseguimos criar situações de gol, atrás falhamos mais uma vez, ao dar espaço a um jogador adversário, que dominou com tranquilidade, ajeitou e marcou o primeiro gol ainda no 1º tempo.

 O time não teve força para empatar e ainda sofreu o 2º gol, em chute de longe, que Sidão não alcançou.

 Vinícius entrou nos minutos iniciais no lugar de Canales, que teve problema no ombro, mas aparentemente houve falha de comunicação entre comissão técnica e departamento médico, já que Canales tentou voltar, mas o jovem atacante havia acabado de adentrar o gramado.

 Leandro substituiu Fernandes na volta do intervalo. Caso Airton não tenha pedido substituição, não entendi sua saída para a entrada de Dudu, com o time perdendo e Salgueiro e Pimpão no banco. Ainda sobre Dudu, pelo que vimos do time no 1º tempo e depois no 2º, acho até que deveria mesmo é ter iniciado o jogo ao lado de Airton.

 O sufoco continua. No próximo fim de semana será realizada a última rodada do 1º turno, mas nosso jogo, com o Grêmio, foi adiado para o dia 04 de setembro.

Lances do jogo

1º tempo

- 5 min: Renan Fonseca dominou na defesa, lançou no ataque, a bola quicou, encobriu o goleiro, que estava adiantado, e quando estava entrando o zagueiro salvou;
- 29 min: um atacante adversário recebeu na entrada da área, ajeitou com tranquilidade, chutou no canto, a bola tocou na trave e entrou;
- 43 min: Luis Ricardo recebeu na direita, cruzou a bola paralela à linha de entrada da pequena área, Fernandes se esticou, mas não alcançou.

2º tempo

- 4 min: chute forte da entrada da área e Sidão espalmou para o lado;
- 24 min: Neilton sofreu falta na entrada da área. Camilo cobrou e a bola saiu com perigo;
- 37 min: após escanteio da direita, a bola foi cabeceada e saiu bem perto da meta de Sidão;
- 39 min: um jogador adversário recebeu fora da área, chutou de primeira, no ângulo e ampliou;
- 42 min: um jogador adversário recebeu livre na área, mas quando iria completar, Emerson cortou para escanteio;
- 43 min: Vinícius recebeu pela esquerda, avançou, cruzou rasteiro, mas Neilton não alcançou.

Cartões

 Amarelo para Emerson Santos e Vinícius.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo; Airton (Dudu Cearense), Bruno Silva, Fernandes (Leandro) e Camilo; Neilton e Canales (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Unknown disse...

Está difícil, Cadre.
Precisamos admitir que nosso campeonato é só contra o rebaixamento. Vi muito discurso falando em vitória em Campinas. E futebol... ZERO!
Saudações BOTAFOGUENSES.

Cadré disse...

Pois é meu amigo, atuação decepcionante. Mesmo os que vinham se destacando, hoje estiveram muito abaixo.
Sem dúvida, precisamos focar na fuga do Z4.

Saudações alvinegras.