sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Os setoristas alvinegros

 Na minha infância/juventude, sem a existência da internet, a maneira que eu tinha para acompanhar as notícias sobre o Botafogo era aguardar o dia seguinte para comprar o jornal, no meu caso a preferência era o Jornal dos Sports. Não ficava uma palavra sem ser lida sobre o Glorioso.

 Outro meio de se ter as notícias, um pouco mais rápido que o jornal, era acompanhando o programa noturno de rádio. Como não moro na capital, a emissora carioca que melhor era sintonizada no rádio a pilha do meu pai, hoje falecido, era a Rádio Globo e seu Panorama Esportivo, por meio do qual, quando tinha condições, ouvia as notícias sobre o alvinegro, trazidas por jornalistas que cobriam o clube, os chamados setoristas.

 Hoje em dia, com diversas ferramentas digitais disponibilizadas, o modo e as opções que temos para receber as notícias se ampliaram. Jornais impressos continuam existindo, assim como as rádios, mas muitos setoristas alvinegros conseguem nos trazer rapidamente o que rola no clube.

 Muitos deles são setoristas alvinegros por um momento, por profissão, enquanto tal tarefa a eles é delegada, mas acredito que alguns dos que não são alvinegros de coração, passam a ser por adoção, por respeito, tamanho é o convívio e a interação com os torcedores pelas redes sociais.

 Treinos são relatados em tempo real, até mesmo com fotos e vídeos. As notícias chegam rapidamente, algumas repetidas, pelo fato de estarem acompanhando a mesma atividade, mas é claro que cada um com o seu enfoque.

 É um jeito novo que temos para acompanhar o dia a dia do Botafogo, uma cobertura intensa, que nos faz respirar, ainda mais, o clube para o qual somos apaixonados.

 Saudações alvinegras.

4 comentários:

Unknown disse...

Parece com o meu passado.E exatamente o que eu fazia quando criança.Conclusão: já sofri muito com este meu BOTAFOGO.

Cadré disse...

Verdade Paulo. Interessante é que os momentos difíceis que passamos nestes anos em relação ao clube serviram para aumentar e solidificar a paixão para com o Glorioso.

Saudações alvinegras.

FelipaoBfr disse...

Essa também era a minha realidade quando mais novo. Ouvia os programas noturnos de esportes pela Globo e corria na banca pela manhã para ver, mesmo que não pudesse comprar o Cor de Rosa todo dia, as manchetes de capa pelo menos. Hoje acompanhamos tudo em tempo real, inclusive com o amigo SeuRepórterdePista ‏@eduardopintobfr que cobre o clube em GS como ninguém. Saudações!

Cadré disse...

Pois é Felipão, bons tempos o do Cor de Rosa. Fica na recordação.

Sobre o Eduardo Pinto, ele nos mantêm informados não somente sobre o futebol, mas também está sempre presente nos jogos de vôlei e basquete do clube.

Saudações alvinegras.