domingo, 14 de agosto de 2016

Por uma bola...e ela apareceu

 O Botafogo conseguiu um excelente resultado em semana de turbulência e incertezas com o futuro, devido à saída do treinador, que foi comandar exatamente o adversário deste domingo. 
 A vitória sobre o São Paulo por 1x0, no Morumbi, fez o Glorioso ganhar importantes posições no campeonato, sair do Z4, estando ainda com um jogo a menos que a maioria. 
 O jogo se mostrou amarrado, com o time paulista com mais posse de bola e mais presente no ataque, mas o alvinegro esteve bem posicionado e não deu muitas chances. No 1º tempo eles chegaram com perigo em dois chutes seguidos, mas em ambos Sidão defendeu bem. O Glorioso tentava encaixar contra-ataques e teve apenas uma chance, em bola roubada por Neilton, concluída por Canales, mas cortada para escanteio. 
 A equipe alvinegra retornou para o 2º tempo sem modificações e levou dois sustos logo de início, em cruzamentos para a nossa área. O novo treinador alvinegro sacou Canales aos 15 e colocou Sassá. O time adversário não chegava com perigo e o Botafogo não conseguia contra-ataques. Aos 22 o treinador tentou soltar um pouco mais o time, colocando Pimpão na vaga de Bruno Silva. 
 Quando a partida se encaminhava para o final, finalmente tivemos um bom contra-ataque com Pimpão, aos 41, que de frente para o goleiro, porém sem ângulo, preferiu tocar para Neilton do que finalizar e a zaga cortou. 
 Aos 46, Fernandes substituiu Neilton, possivelmente para gastar tempo e manter o empate, porém, aos 48, Diogo fez grande jogada pela esquerda, mandou para a pequena área e Sassá escorou para as redes e garantiu a vitória alvinegra. 
 Vitória muito importante na primeira rodada do 2º turno. Que possamos nos afastar cada vez mais das últimas posições.
Lances do jogo
1º tempo
- 9 min: Neilton roubou a bola de um adversário, avançou, rolou para Canales, que chutou, mas a zaga interceptou para escanteio;
- 11 min: após cruzamento da direita, um atacante adversário cabeceou com perigo, para fora;
- 26 min: chute rasteiro dado de fora da área, Sidão espalmou e no rebote novo chute foi dado, Sidão espalmou novamente e Diogo cortou para escanteio.
2º tempo
- 4 min: em cobrança de falta, a bola foi lançada na nossa área com perigo e Sidão salvou;
- 6 min: bola cruzada da esquerda, um jogador adversário completou com perigo, mas a bola saiu;
- 41 min: contra-ataque puxado por Pimpão, que passou pelo último marcador, entrou na área pela direita e, de frente para o goleiro, esperou a aproximação de Neilton e tocou, mas a marcação chegou junto a cortou;
- 48 min: Diogo recebeu na esquerda, passou pela marcação, foi ao fundo, cruzou para a pequena área e Sassá escorou para as redes.
Cartões
 Amarelo para Bruno Silva e Sassá.
Escalação/Substituições
 Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo; Airton, Lindoso, Bruno Silva (Pimpão) e Camilo; Neilton (Fernandes) e Canales (Sassá).
 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: