sábado, 20 de agosto de 2016

Uma vitória com valor de medalha


O Botafogo derrotou o Sport por 3x0 neste sábado, em Juiz de Fora, sendo esta a segunda vitória em dois jogos realizados no 2º turno. A equipe alvinegra fez por merecer o resultado.

O Glorioso foi superior ao adversário no 1º tempo, mas não conseguiu criar muitas chances de gol. Levamos um susto no início, em bola que bateu no travessão, após cochilo da marcação. Aos 31 quase marcamos, quando Neilton chutou, a bola bateu no zagueiro e foi no travessão. Parecia que a partida iria para o intervalo empatada, mas Sassá roubou uma bola, chutou e contou com a ajuda do “montinho artilheiro” para abrir o marcador.

Logo no início do 2º tempo tivemos uma falta na entrada da área. Emerson cobrou forte e Sassá aproveitou o rebote do goleiro e ampliou o placar. A partir daí a equipe alvinegra recuou, na expectativa de encaixar um contra-ataque e liquidar a fatura.

A equipe pernambucana chegou com bastante perigo aos 16, mas Sidão salvou após um chute forte de dentro da área. Além dessa jogada, eles chegaram com certo perigo somente em duas jogadas pela esquerda, aos 28 e 41 minutos.

Com o placar sob controle, a equipe alvinegra ainda conseguiu ampliar nos acréscimos, em jogada iniciada por Camilo e finalizada por ele mesmo, tendo ainda a participação de Pimpão, que havia substituído o artilheiro Sassá.

O treinador alvinegro também colocou Leandro na vaga de Fernandes, aos 29 do 2º tempo, e aos 35 fez Dierson entrar no lugar de Airton, que sentiu um desconforto muscular.

Conseguimos vencer com autoridade, mesmo com Camilo não tendo repetido, sobretudo no 1º tempo, as suas partidas anteriores. Sassá mostrou estar atravessando excelente fase, aproveitando bem as oportunidades que surgem nos jogos. Boa participação de nossos laterais. Sidão fez uma grande defesa quando estava 2x0, evitando uma possível reação do time adversário.

Lances do jogo

1º tempo

- 8 min: um jogador adversário recebeu livre na entrada da área, chutou e a bola carimbou o travessão;
- 31 min: Neilton dominou na esquerda, cortou para o meio, chutou cruzado, a bola bateu no zagueiro, bateu no travessão e não entrou;
- 46 min: o zagueiro deu um passe para o lado, Sassá roubou a bola, avançou, chutou da meia lua, a bola quicou no gramado na frente do goleiro e foi para as redes: 1x0 Fogão;

2º tempo

- 6 min: Emerson cobrou falta com força, o goleiro deu rebote, Sassá cabeceou, o goleiro rebateu novamente e Sassá concluiu novamente, agora para as redes: 2x0 Fogão;
- 16 min: um jogador adversário recebeu na área, driblou Renan Fonseca, chutou e Sidão salvou;
- 28 min: bola cruzada da esquerda, o atacante cabeceou e a bola saiu com perigo;
- 41 min: chute cruzado da esquerda e a bola saiu rente ao travessão de Sidão;
- 46 min: Camilo dominou no meio, abriu para Pimpão na direita, que entrou na área, chutou cruzado, o goleiro rebateu, Camilo pegou a sobra na meia lua e chutou no canto para fechar o placar: 3x0 Fogão!

Cartões

Amarelo para Dierson.

Escalação/substituições

Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo; Airton (Dierson), Lindoso, Fernandes (Leandro) e Camilo; Neilton e Sassá (Pimpão). 

Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: