terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A formação para quarta-feira

 A ansiedade pela partida desta quarta-feira pela Libertadores é enorme. A equipe alvinegra já se encontra em solo paraguaio e agora é contar as horas para o jogo.

 Fica no ar a dúvida sobre qual formação o treinador Jair Ventura colocará em campo. O treinador estudou o adversário e já deve ter definida a equipe titular.

 Gatito viajou com o elenco. Será que entrará como titular ou Helton Leite será mantido?

 Na lateral direita, com Jonas suspenso, poderia entrar o jovem Marcinho, suplente imediato, mas a tendência é que o zagueiro Marcelo seja improvisado na posição. Já atuou por ali em sua estreia pelos profissionais, contra o Fluminense e foi bem.

 A zaga deve ser formada por Joel Carli e Emerson Silva. O retorno o zagueiro argentino ajudará bastante na tentativa de neutralizar as jogadas aéreas da equipe paraguaia.

 Do meio para a frente, podemos dar como certas as presenças de Airton, Bruno Silva, Camilo e Pimpão. As duas vagas restantes ficarão entre Lindoso, João Paulo e Roger.

 Se quiser fechar o time e explorar jogadas de velocidade, ele deixará Roger como opção no banco, atacando, quando tiver a bola, com João Paulo, Camilo, Pimpão e avanços de Bruno Silva. São jogadores mais ágeis, de bastante movimentação, importantes tanto para contra-ataques, quanto na volta para ajudar na marcação.

 Caso a opção seja colocar Roger como titular, deixando Lindoso ou João Paulo no banco, as jogadas de ataque ficam um pouco mais cadenciadas, com o atacante fazendo o pivô e possibilitando a abertura de espaços na defesa adversária. A recomposição defensiva, neste caso, é que preocuparia.

 Particularmente prefiro a primeira opção, mas há torcedores que gostam mais da segunda. De qualquer forma, a decisão é do Jair e devemos torcer para que a formação que ele escolher para iniciar a partida renda o esperado e nos traga a classificação.

 Amanhã é o dia!

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: