domingo, 12 de fevereiro de 2017

Derrota injusta de nossos reservas após cenas de selvageria

 O Botafogo, preocupado com a segurança dos torcedores, em função do número do efetivo da força policial, tentou o adiamento da partida, mas não foi bem sucedido. Infelizmente foi de se lamentar, e muito, as cenas de selvageria antes do início do jogo no Nilton Santos. Foi noticiada após o jogo a morte de um torcedor alvinegro, ocorrida durante a barbárie. Até quando?

 Com o jogo confirmado, o Glorioso entrou em campo pelo Estadual neste domingo com a equipe reserva, já que o foco principal é a partida de quarta-feira, pela Libertadores. O time alvinegro acabou derrotado por 2x1 para o Flamengo e, embora tenha atuado contra a equipe principal do adversário, não mereceu sair derrotado, tendo mandado ainda duas bolas no travessão da equipe rival.

 No início do 1º tempo o adversário tentou pressionar, mas o alvinegro esteve bem postado defensivamente e não demorou para a partida ficar equilibrada. Eles saíram na frente aos 35, em jogada aérea e o Glorioso empatou aos 38, com Roger, após cruzamento de Guilherme.

 O Botafogo voltou com Bruno Silva no lugar de Dudu Cearense. O jogo seguia equilibrado, mas aos 19 minutos sofremos o 2º gol, em bola que atravessou nossa área de um lado a outro. Aos 20, Leandro substituiu Lindoso e aos 30 Roger deu lugar a Vinícius.

 Logo após entrar, Vinícius cruzou e Leandro acertou o travessão. Helton Leite fez boa defesa aos 34 e, um minuto depois, a bola foi lançada na área adversária para Bruno Silva, que em minha opinião foi deslocado pelo lateral, mas o juiz não marcou. Praticamente no último lance do jogo, Leandro cabeceou no travessão.

Lances do jogo

1º tempo

- 13 min: conclusão do time adversário na nossa área, com a bola saindo com certo perigo;
- 35 min: após cruzamento da esquerda, a bola foi no 2º pau e o atacante escorou para as redes, abrindo o placar;
- 39 min: a bola foi tocada para Guilherme na direita, que avançou, cruzou na medida e Roger cabeceou para as redes, empatando o confronto.

2º tempo

- 19 min: a bola foi lançada na nossa área, um adversário tocou da esquerda para a direita, depois foi tocada para a pequena área e um atacante esticou a perna e desempatou;
- 31 min: Vinícius recebeu na direita, avançou, cruzou rasteiro, Leandro escorou e acertou o travessão;
- 34 min: um jogador adversário arriscou de longe e Helton Leite espalmou;
- 35 min: lançamento para a área adversária, Bruno Silva foi na bola, mas foi deslocado pelo lateral e não conseguiu concluir;
- 45 min: a bola foi cruzada da esquerda, Leandro cabeceou, a bola tocou no travessão e saiu.

Cartões

 Amarelo para Dudu Cearense, Roger, Marcinho e João Paulo.

Escalação/substituições

 Helton Leite, Marcinho, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Lindoso (Leandro), Dudu Cearense (Bruno Silva), Matheus Fernandes e João Paulo; Guilherme e Roger (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: