domingo, 19 de fevereiro de 2017

Vitória pelo Estadual enquanto quarta-feira não chega

 Já sem chances de avançar para as semifinais da Taça Guanabara e com o pensamento no jogo de volta pela Libertadores, na próxima quarta-feira, o Botafogo visitou o Boavista e venceu por 3x2, de virada, atuando com a equipe reserva e com o retorno do zagueiro Joel Carli.

 Em função de viagem, foi possível acompanhar apenas a 2ª etapa da partida. No 1º tempo a equipe alvinegra sofreu dois gols: o primeiro aos 27, em jogada pela direita, com cruzamento rasteiro para a pequena área e conclusão junto ao 2º pau; o 2º gol saiu aos 31 minutos, quando, após escanteio da direita, a bola bateu em um defensor alvinegro e sobrou para o atacante adversário escorar para as redes.

 O Glorioso conseguiu diminuir aos 39, com Fernandes, que recebeu na área, pela esquerda, cortou para o meio, chutou no canto e fez o time ir para o intervalo com um prejuízo menor.

 Logo no início da 2ª etapa, aos 3 minutos, Leandro tocou para Vinícius na área, que deixou de calcanhar para Lindoso, este rolou para Fernandes, que ajeitou na área, pelo lado direito, chutou forte e empatou a partida. O Botafogo, mesmo sem ser brilhante, continuou superior ao adversário na etapa final e chegou ao gol da virada aos 18 minutos, quando Fernandes cruzou da direita, o zagueiro cortou parcialmente de cabeça para o meio da área, Leandro pegou a sobra e chutou para as redes: 3x2 Fogão!

 O treinador alvinegro começou a mexer na equipe, sacando Vinícius para o retorno de Sassá, depois tirou Fernandes e colocou Pachu em campo e por fim substituiu Leandro por Yuri. O placar não mais se alterou, mas o Glorioso teve duas oportunidades com Sassá, escorando cruzamento de Gilson, para defesa do goleiro e ao puxar um contra-ataque em velocidade, chutar cruzado e o goleiro espalmar a bola.

 Há de se destacar a atuação de Fernandes, com dois gols e uma assistência, assim como os retornos de Joel Carli e Sassá, que passam a ser opções para o treinador Jair Ventura.

 Mesmo sem chances de classificação na Taça Guanabara, a vitória foi importante para o somatório de pontos ao final dos dois turnos, que definirá os participantes das semifinais do Estadual.   

Cartões

 Amarelo para Fernandes, Marcinho e Carli.

Escalação/substituições

 Helton Leite, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense, Lindoso, Fernandes (Pachu) e Leandro (Yuri); Joel e Vinícius (Sassá).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: