segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Além da vitória, voltou a boa postura em campo

 O Botafogo enfrentou o líder Corinthians e saiu do Nilton Santos com a vitória por 2x1. Melhor ainda, venceu e convenceu, mostrando aquela postura que víamos nos jogos da Libertadores e que tanto pedíamos que retornasse.

 Com o resultado, o Glorioso retomou a 6ª colocação, tendo a mesma pontuação do 5º colocado, ficando atrás no saldo de gols. Que essa postura seja mantida nas partidas que ainda restam no campeonato, para que possamos conquistar a classificação para a Libertadores 2018.

 O jogo começou equilibrado, com o adversário um pouco mais com a bola e foi a equipe paulistana que assustou primeiro, em arremate no travessão. A partir da metade da etapa inicial, o Botafogo passou a dominar a partida e chegou em chute de Victor Luis aos 25, em jogada ensaiada que o goleiro defendeu. Aos 29 Pimpão não aproveitou um bom contra-ataque. O adversário tentou em chute de longe, que Gatito espalmou. Respondemos em chutes de Marcos Vinícius e João Paulo.

 O jogo seguia movimentado. Aos 40, em contra-ataque, Victor Luis concluiu para defesa do goleiro. No último lance da 1ª etapa, após contra-ataque do adversário, Rabello bloqueou um arremate dentro da área.

 Pelo volume de jogo empregado em campo, o Botafogo merecia ter ido para o intervalo com vantagem no placar. Quem destoou em relação aos companheiros foi Pimpão, que não conseguiu dar sequência em algumas jogadas, mas ainda assim ele voltou para o 2º tempo.

 Logo aos 4 minutos da etapa final, quase Marcos Vinícius marca, após boa jogada de Brenner. Aos 7, em jogada de escanteio, Brenner abriu o placar, após desvio de Pimpão. Após o gol demos um pouco de campo ao adversário, que teve uma conclusão aos 10 e chegou ao gol aos 14, com o atacante tendo liberdade na jogada.

 Após o empate, o treinador substituiu Pimpão por Guilherme, aos 19. Quase desempatamos aos 25, com Brenner. A seguir foi a vez de Léo Valencia substituir Marcos Vinícius. Aos 30, em escanteio cobrado por Léo Valencia, Rabello, de cabeça, desempatou o jogo.

 Com vantagem novamente na partida, o treinador Jair Ventura substituiu Brenner por Gilson. A partir daí o Botafogo conseguiu controlar o jogo até o seu final e garantir a vitória.

Lances do jogo

1º tempo

- 15 min: um jogador adversário dominou fora da área, cortou para o meio, chutou e acertou o travessão;
- 25 min: em jogada ensaiada, João Paulo cobrou escanteio na esquerda, atrasando até quase a linha de meio de campo para Lindoso, que lançou para Victor Luis dominar na área, chutar cruzado e o goleiro defender;
- 29 min: em contra-ataque, Brenner tocou para Marcos Vinícius, que lançou para Pimpão avançar, entrar na área, mas ter o chute travado pelo zagueiro;
- 32 min: um jogador adversário arriscou de bem longe, o chute saiu forte, mas Gatito, atento, espalmou;
- 34 min: Marcos Vinícius dominou na entrada da área, chutou e o goleiro defendeu;
- 39 min: João Paulo chutou de longe, mas a bola foi para fora;
- 40 min: em contra-ataque, Victor Luis recebeu, chutou e o goleiro defendeu em dois tempos;
- 46 min: o time adversário contra-atacou em velocidade, a bola foi rolada para o miolo de nossa área, chutada, mas Rabello conseguiu bloquear.

2º tempo

- 4 min: Brenner recebeu na direita, avançou, cruzou rasteiro e Marcos Vinícius chutou em cima do zagueiro;
- 7 min: João Paulo cobrou escanteio da esquerda, Pimpão desviou de cabeça no 1º pau e Brenner, colocado próximo da 2ª trave, escorou para as redes: 1x0 Fogão!
- 10 min: em chute de virada do time adversário, Gatito defendeu em dois tempos;
- 14 min: um atacante recebeu na área, teve tranquilidade para dominar, chutar no canto e empatar o jogo: 1x1;
- 25 min: Bruno Silva tocou para Brenner, que cortou um marcador, chutou e o zagueiro interceptou para escanteio;
- 30 min: após escanteio da direita, cobrado por Léo Valencia, Rabello subiu mais que os paulistanos, cabeceou e desempatou o jogo: 2x1 Fogão!

Cartões

 Amarelo para Pimpão, Marcos Vinícius e Lindoso. Foi o 3º amarelo de Marcos Vinícius e Lindoso, que estão fora do jogo contra o Atlético/MG.

Escalação/substituições

 Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Léo Valencia); Pimpão (Guilherme) e Brenner (Gilson).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: