quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Foi lucro e agradeçam ao Gatito

 O Botafogo visitou o Avaí e arrancou um empate aos 50 minutos do 2º tempo. Podemos afirmar que o resultado foi lucro, já que a atuação da equipe alvinegra foi pavorosa. Somente chegamos aos minutos finais da partida com um gol de desvantagem graças a excelentes defesas de Gatito no 2º tempo, uma delas espetacular.

 Durante toda a partida, além do gol, a única oportunidade clara que tivemos foi em um lampejo do time, com Lindoso fazendo grande jogada e acertando o travessão.

 Marcos Vinícius foi quem marcou o nosso gol, mas hoje destaco apenas a atuação de Gatito. Dos jogadores de linha, talvez possamos aliviar um pouco Marcelo e Lindoso de críticas mais fortes.

 O 1º tempo do jogo foi horroroso. Não fomos ameaçados, mas também não ameaçamos o adversário. Nossa única chegada foi em cruzamento rasteiro de Victor Luis, mas a bola atravessou a área sem que ninguém tocasse nela.

 As duas equipes voltaram do intervalo com alterações. No Glorioso entrou Marcos Vinícius na vaga de Matheus Fernandes, que inclusive já estava amarelado.

 A alteração não melhorou nosso rendimento, mas a do time catarinense mudou a postura deles, que começaram a nos pressionar. Logo aos 4, Gatito evitou um gol olímpico. Dois minutos depois, em chute forte, Gatito salvou novamente. Logo a seguir a bola foi cabeceada e Gatito apareceu mais uma vez. A pressão continuou e aos 11, em jogada de bola parada, Lindoso salvou após a bola ficar viva na nossa área.

 Nossa primeira chegada foi aos 12, em chute de Bruno Silva, que o goleiro mandou para escanteio. Aos 17 o treinador alvinegro preparava a segunda alteração, que seria Guilherme por Pimpão, mas seguraram um pouco a substituição em função de um escanteio para o adversário. Na cobrança, a bola foi no braço de quem? Sim, de Pimpão. Pênalti assinalado pelo árbitro e convertido pelo time catarinense. A situação quase piorou em seguida, em contra-ataque rápido aos 21, que Gatito salvou duas vezes, sendo que na segunda a intervenção foi impressionante.

 Nossa última alteração ocorreu aos 36, saindo Brenner para a entrada de Vinícius. A equipe adversária recuou, tentando segurar a vantagem mínima, dando campo ao Botafogo, que passou a atacar mais, mesmo de forma desordenada.

 Aos 39, João Paulo tocou para Lindoso, que driblou adversários e acertou o travessão. Quando o jogo se encaminhava para o final, a bola foi tocada para Victor Luis e aparentemente sairia para tiro de meta, mas o marcador tocou nela e cedeu escanteio. Guilherme fez a cobrança e Marcos Vinícius empatou, aos 50 minutos.  

Lances do Jogo

1º tempo

- 39 min: Pimpão tocou na área para Lindoso, que de primeira rolou Victor Luis cruzar rasteiro e a bola atravessar a área sem que ninguém tocasse nela.

2º tempo

- 4 min: em escanteio cobrado fechado, a bola entraria direto, mas Gatito conseguiu mandar para escanteio;
- 6 min: um jogador catarinense recebeu na área e mesmo marcado, girou o corpo, chutou forte e Gatito salvou;
- 7 min: em cruzamento para a nossa área, a bola foi cabeceada e Gatito salvou;
- 11 min: após cobrança de falta, a bola ficou no meio de nossa área e Lindoso cortou;
- 12 min: Bruno Silva chutou cruzado da entrada da área e o goleiro mandou para escanteio;
- 17 min: após escanteio para o time catarinense, a bola foi no 2º pau, onde Pimpão saltou com o braço levantado, tocando na bola e cometendo pênalti;
- 19 min: na cobrança da penalidade, a equipe adversária abriu o placar;
- 21 min: em contra-ataque rápido da equipe catarinense, um atacante tentou driblar Gatito, que deu um tapinha na bola. Em seguida, a bola foi no miolo da nossa área, houve uma conclusão forte, mas Gatito já estava posicionado novamente e defendeu de forma espetacular;
- 39 min: João Paulo tocou na área para Lindoso, que driblou dois adversários e concluiu na saída do goleiro, acertando o travessão;
- 50 min: Guilherme cobrou escanteio da esquerda, Bruno Silva cabeceou, a bola tocou nas costas de Vinícius e sobrou para Marcos Vinícius chutar forte e empatar: 1x1.

Cartões

 Amarelo para Matheus Fernandes, Marcos Vinícius, Pimpão e Rabello.

Escalação/substituições

 Gatito, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Matheus Fernandes (Marcos Vinícius), Bruno Silva e João Paulo; Pimpão (Guilherme) e Brenner (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: