quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Força aérea alvinegra

 O Botafogo, no Nilton Santos, derrotou a Chapecoense por 2x1, chegou aos 43 pontos, manteve-se na 6ª posição e na cola dos que estão imediatamente à frente. Foi sofrido, foi na base da luta, da persistência e em jogadas aéreas, que resultaram em gols de cabeça de Brenner e Vinícius, este último já aos 49 da etapa final.

 Não foi uma grande apresentação da equipe alvinegra, que tocava a bola, mas não conseguia articular jogadas ofensivas. Na realidade, o jogo no 1º tempo foi feio e o Botafogo teve apenas uma oportunidade, em sobra que Bruno Silva pegou na área aos 18 minutos, mas concluiu para fora. Já o adversário chegou somente em jogada aérea aos 2 minutos, que Gatito defendeu com muita tranquilidade.

 O time precisaria melhorar no 2º tempo, mas a situação continuava difícil, já que não chegávamos com perigo. O treinador alvinegro sacou Matheus Fernandes aos 13 e colocou Marcos Vinícius, mas um minuto depois sofremos o gol, quando o atacante dominou na área, conseguiu cruzar e o lateral cabeceou e marcou.

 Aos 20, foi a vez de Guilherme dar lugar a Pimpão e, nesse momento, em falta cobrada por João Paulo, Brenner empatou. As substituições, se não melhoraram muito o rendimento técnico, pelo menos deram mais energia à equipe, que tentava encontrar espaços para chegar ao gol da vitória.

 Aos 32 o autor do gol de empate foi substituído por Vinícius, que na única oportunidade que teve, ao apagar das luzes, fuzilou o goleiro adversário com uma cabeceada forte e decretou a vitória alvinegra.

 Se na partida anterior fomos derrotados nos acréscimos, nessa quarta-feira chegamos a vitória com gol aos 49. Sofremos, mas vencemos e são os 3 pontos que importam na luta pela vaga na Libertadores. Infelizmente tivemos apenas 7.600 torcedores presentes no Nilton Santos.

Lances do Jogo

1º tempo

- 2 min: em cobrança de falta da direita, a bola foi cabeceada e Gatito pegou com tranquilidade;
- 18 min: em falta cobrada para a área adversária, Rabello dividiu com o goleiro, a bola sobrou para Bruno Silva, que chutou para fora.

2º tempo

- 14 min: um atacante recebeu na nossa área e, mesmo rodeado por marcadores, conseguiu girar o corpo, cruzar da esquerda para a direita, o lateral ganhou a disputa com Victor Luis e cabeceou para as redes: 0x1;
- 15 min: João Paulo arriscou de longe e a bola saiu perto da trave adversária;
- 20 min: João Paulo cobrou falta no meio de campo, lançando em direção à área adversária, Carli escorou de cabeça para o miolo da área e Brenner, também de cabeça, empatou: 1x1;
- 49 min: Bruno Silva recebeu na direita, abriu para Arnaldo, que cruzou, o goleiro deu um tapinha, a bola sobrou para Pimpão na esquerda, que cruzou na medida para Vinícius cabecear forte e marcar o gol da vitória: 2x1 Fogão!

Cartões

 Amarelo para Matheus Fernandes (3º dele, que não poderá enfrentar o Vasco no sábado).

 Escalação/substituições

 Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Matheus Fernandes (Marcos Vinícius), Bruno Silva e João Paulo; Guilherme e Brenner (Pimpão).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: