segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O empate até seria bom, mas diante dos tropeços anteriores...

 O empate do Botafogo com o São Paulo, por 0x0, ontem no Pacaembu, poderia ser considerado bom, mas deixou de ser em virtude dos maus resultados obtidos nos últimos jogos em casa (3 derrotas). Com o pontinho de ontem, fora de casa, fomos a 52, mas caímos da 6ª para a 7ª colocação, ainda dentro da faixa de classificação para a Libertadores, mas vendo outras equipes se aproximarem perigosamente.

 O Botafogo entrou em campo com Pimpão e Guilherme e sem um homem de referência no ataque. Em minha opinião, a equipe se comportou de forma diferente dos jogos anteriores, buscando pressionar o adversário em seu campo nos minutos iniciais, tanto que tivemos uma oportunidade, em roubada de bola, com Pimpão logo aos 20 segundos. Dessa vez não faltou empenho, apenas foram vistas as conhecidas limitações técnicas. Guilherme esteve abaixo dos companheiros, não dando sequência às jogadas de ataque. Victor Luis levou uma bola nas costas e o gol não saiu na jogada porque o atacante, livre, acertou a trave.

 O jogo foi equilibrado e o empate acabou sendo justo. O treinador alvinegro fez três alterações no 2º tempo: aos 35 tirou Léo Valencia, que teve uma participação bem razoável no jogo e colocou Marcos Vinícius, que mesmo descansado nada produziu; aos 43 sacou Guilherme e colocou Brenner; aos 44 foi a vez de Gilson substituir Bruno Silva. Dois atletas entraram para jogar apenas nos acréscimos. Em relação a Gilson, entrando sempre fora de sua posição, talvez seja por ainda estar inserido na lista de meritocracia do treinador por ter entrado aos 34 minutos do 2º tempo contra o Galo, pela Copa do Brasil, e marcado o 3º gol, que sacramentou a classificação, aos 44 minutos. Deu certo uma vez e não funcionou em muitas outras.

 Como destaques, cito novamente Joel Carli e João Paulo. Léo Valencia, mesmo ainda não produzindo tudo que esperamos, rende muito mais em campo do que Marcos Vinícius.  

Lances do jogo

1º tempo

- 20 seg: Pimpão roubou a bola no ataque, chutou e o goleiro rebateu;
- 18 min: um jogador adversário arriscou de longe e Gatito saltou e mandou para escanteio.

2º tempo

- 2 min: Léo Valencia cruzou da direita para a esquerda, Pimpão ajeitou para Lindoso, que concluiu colocado e o zagueiro interceptou;
- 15 min: um atacante recebeu livre, nas costas de Victor Luis, chutou e a bola bateu na trave e saiu;
- 27 min: Léo Valencia chutou de fora e o goleiro espalmou com dificuldade.

Cartões

 Amarelo para Joel Carli, Bruno Silva e João Paulo.

Escalação/substituições

 Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, João Paulo, Bruno Silva (Gilson) e Léo Valencia (Marcos Vinícius); Guilherme (Brenner) e Pimpão.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: