sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Salvo exceções, o time parece estar cumprindo aviso prévio

 O que dizer da derrota ocorrida nessa quinta-feira, por 2x1, diante do lanterna Atlético/GO, em pleno Estádio Nilton Santos? Vergonhosa, decepcionante, revoltante? Acho que alguns alvinegros ficaram envergonhados, outros decepcionados, revoltados, ou até tudo isso junto.

 O que não se pode exigir do torcedor alvinegro, após o vexame diante do time goiano, é resignação. Isso não. Basta de utilizar a campanha no 1º semestre como muleta. Tudo tem seu limite, inclusive a paciência do torcedor. Não dá para pedir que assista a equipe ser derrotada três vezes seguidas em casa e simplesmente achar normal, assim como não pode ser considerada normal a perda de 5 pontos para o lanterna da competição.

 Já foi divulgado que o próximo ano será ainda mais apertado financeiramente para o clube e, diante disso, a classificação para a Libertadores torna-se ainda muito mais importante. Infelizmente têm jogadores que aparentemente ligaram o “dane-se” (para não dizer um palavrão). Será que o fato de alguns não permanecerem em 2018 faz com que não se importem com o futuro do clube? Seria ingratidão, afinal alguns deles eram pouco conhecidos e ganharam visibilidade no alvinegro.

 O título cita “algumas exceções”. Em minha opinião, tomando como base o jogo dessa quinta-feira, são Joel Carli e João Paulo, que se desdobraram na busca por um resultado positivo. Deu até pena dos dois. Achei que Rabello não esteve bem na partida, tecnicamente falando, mas nesse caso não foi por perda de foco. Por outro lado, há jogadores que simplesmente apresentam limitações técnicas. Léo Valencia nem deveria ser cobrado, afinal entrou somente aos 16 do 2º tempo, no sufoco, logo após termos sofrido o 2º gol. Ele substituiu Marcos Vinícius, que mesmo não tendo jogado absolutamente nada na 1ª etapa, ainda voltou para o 2º tempo e nele ficou por mais 16 minutos.

 Dos lances do jogo, me limitarei a falar que sofremos o 1º gol aos 40 minutos do 1º tempo, João Paulo empatou aos 43 ainda na etapa inicial, mas aos 13 do 2º tempo eles fizeram o 2º e derradeiro gol.

 O Botafogo atuou com a seguinte formação: Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso, João Paulo, Bruno Silva (Pimpão) e Marcos Vinícius (Léo Valencia); Guilherme e Brenner (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: