sábado, 11 de novembro de 2017

O time não fez por merecer resultado diferente

 O Botafogo foi novamente derrotado em casa, dessa vez pelo Atlético/PR, por 1x0, em jogo que não mostrou qualidade para conseguir resultado diferente. O time alvinegro sofreu o gol ainda no 1º tempo, em falha de Gatito aos 30 minutos, mas em nenhum momento mostrou que poderia reagir e chegar ao menos ao empate, tamanha falta de poder de fogo.

 O adversário começou o jogo melhor postado em campo, mas os dois times não chegavam ao ataque com o mínimo de perigo. O Botafogo chegou somente aos 16, em bola aérea, que Pimpão cabeceou fraco e aos 22, em chute de Marcos Vinícius, defendido pelo goleiro sem dificuldade.

 Aos 23, em chute cruzado, Gatito rebateu para o meio da área, parecendo um prenúncio do que viria aos 30, quando a bola foi chutada da entrada da área e nosso goleiro falhou e a bola entrou.

 Aos 39 minutos, Victor Luis, que vinha mal no jogo, acabou se contundindo e deu lugar a Gilson. Voltamos a ter uma chance aos 44, quando, em cruzamento da direita, Pimpão tentou chutar de primeira e pegou mal na bola.

 O Botafogo voltou do intervalo com Guilherme no lugar de Pimpão, que foi outro que não conseguiu produzir nada na 1ª etapa. A equipe adversária, com a vantagem, se fechou em campo, deu a bola ao Botafogo e tentou explorar contra-ataques.

 O time alvinegro continuou encontrando muita dificuldade de criação e, com isso, não chegava ao ataque com perigo. Aos 14 minutos, a pedido da torcida, o treinador substituiu Marcos Vinícius por Léo Valencia, mas embora tenhamos alugado o campo de defesa do time adversário, só chegamos com um pouco mais de perigo quando o chileno cruzou e Guilherme concluiu de cabeça para fora. No mais, nenhuma oportunidade de gol. Inoperância ofensiva que acabou nos fazendo merecedores do revés.

Lances do Jogo

1º tempo

- 16 min: Arnaldo cruzou da direita e Pimpão cabeceou fraco;
- 22 min: Marcos Vinícius dominou pelo lado esquerdo de ataque, chutou da quina da grande área, a bola foi amortecida pela marcação e o goleiro defendeu tranquilamente;
- 23 min: em chute cruzado da esquerda, Gatito rebateu para o meio da área, mas nenhum jogador adversário aproveitou;
- 30 min: um jogador paranaense recebeu na entrada da área, chutou a meia altura, Gatito tentou segurar e deixou a bola escapar e ultrapassar a linha de gol: 0x1;
- 44 min: Bruno Silva cruzou da direita e Pimpão, no 2º pau, chutou de primeira, mas mandou para fora.

2º tempo

- 31 min: Léo Valencia cruzou da direita e Guilherme cabeceou para fora.

Cartões

 Não foram aplicados cartões ao jogadores alvinegros.

Escalação/substituições

 Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis (Gilson); Lindoso, João Paulo, Bruno Silva e Marcos Vinícius (Léo Valencia); Pimpão (Guilherme) e Brenner.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: