quinta-feira, 29 de março de 2018

Avançamos com autoridade!


 Depois da derrota na final da Taça Rio, do jeito que foi, os alvinegros estavam com um pé atrás em relação à semifinal do Estadual. Somente a vitória nos colocaria na final da competição e enfrentaríamos o time encarado por muitos como o grande favorito ao título.

 A equipe alvinegra entrou em campo e em nenhum momento se acovardou, pelo contrário, encarou o adversário de frente e saiu do Maracanã classificado com méritos, após a vitória por 1x0 sobre o Flamengo, gol de Luiz Fernando. O alvinegro agora aguarda a definição, na noite dessa quinta-feira, do outro finalista.

 O Botafogo entrou em campo com novidades: Carli de volta a zaga e Renatinho no meio de campo. Bem postado em campo, o alvinegro não dava chances ao adversário e ainda assustou aos 8 minutos, quando a zaga adversária falhou, a bola ficou com Luiz Fernando, que chutou para fora. Aos 18, em cobrança de falta de Léo Valencia, Rabello cabeceou no canto e o goleiro espalmou com dificuldade.

 A equipe adversária somente conseguiu chegar com certo perigo aos 23, após jogada de escanteio, com a bola sendo cabeceada rente à trave e aos 28, em nova jogada aérea, em que a bola foi cabeceada para o chão, subiu e Jefferson mandou para escanteio.

 Cirúrgico, o time alvinegro, tocando a bola no campo de ataque, chegou ao gol aos 38, quando Lindoso recebeu, enfiou boa bola para Marcinho na direita, que cruzou rasteiro para a entrada da pequena área e Luiz Fernando concluiu de primeira: 1x0 Fogão! Fomos para o intervalo com a vantagem no placar e um bom futebol apresentado em campo.

 Na etapa final, a equipe alvinegra se postou um pouco mais retraída e aguardava a oportunidade de contra-atacar e ampliar. Aos 13, após escanteio, a bola foi cabeceada e Jefferson defendeu firme. Nosso time não dava chances ao adversário, mas também não conseguia encaixar os contra-ataques. O adversário somente chegou com real perigo aos 29, quando após um cruzamento da esquerda, o atacante cabeceou, a bola bateu na trave e saiu.

 O nosso treinador substituiu Léo Valencia por Pimpão aos 30, para dar gás novo ao time. Aos 31, após cobrança de falta, Luiz Fernando pegou o rebote na entrada da área, mas chutou para fora. Aos 36 Renatinho foi substituído pelo zagueiro Marcelo e aos 39 foi a vez de Brenner dar lugar a Pachu.

 Com o Botafogo bem fechado, a equipe adversária passou a pressionar no final da partida: aos 38 arriscaram de fora da área e a bola saiu; aos 43, em cruzamento, a bola foi cabeceada e Jefferson mandou para escanteio; e aos 48 arriscaram um chute de muito longe e a bola passou relativamente próximo da trave.

 Luiz Fernando vem evoluindo a cada jogo e ontem teve uma boa atuação, assim como foi a atuação de Joel Carli, se impondo na zaga, de Moisés, que não deu chances ao atacante revelação do adversário, de Lindoso, que, além da boa partida, teve participação importante no lance do gol, e da experiência de Jefferson na nossa meta.

Cartões

 Amarelo para Jefferson, Rabello e Brenner.

Escalação/substituições

 Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Marcelo Baiano, Renatinho (Marcelo) e Léo Valencia (Pimpão); Luiz Fernando e Brenner (Pachu).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: