domingo, 6 de maio de 2018

Faltou aquele algo a mais


 Jogando em Minas pela 4ª rodada do Brasileiro, o Botafogo foi derrotado pelo Cruzeiro por 1x0. O adversário, atuando em casa, mereceu a vitória? Pelo que foi o jogo, não. A partida foi igual. Um pouco mais de posse de bola para eles é normal, já que atuavam em casa. A questão é que em futebol o que vale é a bola na rede e, em falha de marcação do time alvinegro, eles marcaram o gol deles.

 Faltou à equipe alvinegra aquele algo a mais para ter saído de Minas com um resultado melhor. Apesar de bem postado em campo, o time alvinegro não conseguiu dar sequência nas jogadas pelos flancos, já pelo miolo faltou alguém com qualidade de drible, que pudesse criar boas situações de gol.

 Pimpão não rendeu na 1ª etapa atuando pelo lado direito e saiu no intervalo para a entrada de Luiz Fernando, que, retornando de contusão, estava mais para aquele jogador recém chegado ao clube, tímido, sem produzir muito, do que o que vinha começando a se destacar nos jogos finais do Estadual.

 Pelo lado esquerdo, Léo Valencia apareceu em algumas jogadas até por volta dos 30 minutos da etapa inicial, depois foi sumindo no jogo. Foi substituído aos 20 minutos do 2º tempo por João Pedro. O jovem estreante não mostrou muito, já que foi pouco acionado pelos companheiros. Brenner também não esteve inspirado, errando bastante nas jogadas de pivô. Kieza entrou aos 30 minutos, no lugar de Lindoso, e pouco foi notado em campo. Já Renatinho esteve bem tímido na partida.

 No 1º tempo, a melhor oportunidade de gol foi nossa, aos 19 minutos, com Léo Valencia cobrando falta no bico da grande área e acertando o travessão, com a bola saindo a seguir. O time adversário chegou aos 29, em chute de longe, com Jefferson mandando para escanteio. Aos 46, em escanteio pela esquerda para a equipe mineira, a bola foi cabeceada com força e passou por cima do travessão.

 Na etapa final, a equipe adversária assustou aos 19 minutos, em chute da grande área, com Jefferson rebatendo e Gilson cortando para escanteio. Aos 22, Rabello atravessou mal uma bola, gerando um contra-ataque, um jogador adversário recebeu, chutou e Jefferson salvou. O time alvinegro não conseguia criar situações de gol e acabou sofrendo um aos 27, em jogada de escanteio, com o zagueiro partindo da entrada da grande área em direção à pequena, sem ser importunado, cabeceou forte e marcou o gol, que viria a ser o da vitória. Aos 36 não conseguimos despachar uma bola na defesa, um jogador mineiro chutou e Jefferson espalmou, evitando o segundo gol. Quase empatamos nos acréscimos, quando Gilson cruzou, um zagueiro tentou cortar e quase marcou contra, mas o goleiro estava atento e mandou para escanteio.

 Agora teremos o jogo da volta pela Copa Sul-Americana, quarta-feira, contra o Audax Italiano, no Estádio Nilton Santos.

Cartões

 Amarelo para Lindoso, Gilson, Luiz Fernando e Matheus Fernandes.

Escalação/substituições

 Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso (Kieza), Matheus Fernandes, Renatinho e Léo Valencia (João Pedro); Pimpão (Luiz Fernando) e Brenner.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: