quarta-feira, 6 de junho de 2018

Atuação fraca e irritante


 E mais uma vez o Botafogo perde pontos para equipe da parte de baixo da tabela, no caso, mais precisamente, para o lanterna. A equipe alvinegra conseguiu nessa 10ª rodada, pela primeira vez no campeonato, terminar a partida sem sofrer gol. No entanto não conseguiu marcar um mísero tento, que garantisse a vitória no Nilton Santos.

 Com uma atuação fraquíssima, desanimadora, irritante, o time alvinegro abusou de ligações diretas, de chuveirinhos, de tocar a bola sem objetividade e não fez por merecer um resultado diferente do 0x0.

 As atuações individuais também deixaram os torcedores bem irritados. Os dois laterais muito mal na partida. Moisés não voltou bem após a contusão e Marcinho não vem conseguindo evoluir e muitos torcedores já perderam a paciência com ele. Além deles, Lindoso, João Pedro, Léo Valencia, Aguirre e o isolado Kieza não conseguiram produzir o que se esperava diante do lanterna da competição.

 Jefferson só teve trabalho em uma cobrança de falta no 1º tempo e Jean talvez tenha sido o único a entregar em campo o que dele se esperava. Ele, desde o jogo contra o Vasco, melhorou a pegada no setor de marcação. Após 10 rodadas, com o time sem mostrar evolução em campo, o sentimento é de preocupação.

 No 1º tempo chegamos ao ataque aos 11 minutos, após cobrança de falta pela direita, que Carli cabeceou para fora. Depois aos 17, quando Aguirre recebeu de Moisés na entrada da área, chutou de virada e mandou por cima. Aos 32, em contra-ataque, Kieza tocou para Léo Valencia, que chutou para fora. Eles chegaram com certo perigo aos 33, em cruzamento da esquerda, com a bola sendo cabeceada por cima da nossa meta. Aos 37, em cobrança de falta de longe, com força, Jefferson se esticou e espalmou. Aos 41 recuperamos uma bola no campo de ataque, Aguirre recebeu, chutou da entrada da área e o goleiro espalmou.

 O time voltou do intervalo e não mostrou qualquer evolução. Aos 11 minutos vacilamos no campo de defesa, Rabello cortou em direção ao meio, mas a bola ficou com um adversário, que chutou e a bola saiu perto da nossa meta. Aos 17 o treinador alvinegro substituiu João Pedro por Renatinho. Nossa primeira chegada somente ocorreu aos 21, em cruzamento de Moisés e conclusão ruim de Kieza de cabeça. Aos 22, contundido, Carli deu lugar a Yago. Aos 26 foi a vez de Aguirre sair da partida para a entrada de Luiz Fernando. Yago, em dividida na área adversária, caiu e precisou de atendimento médico, não retornando para o jogo e, com isso, ficamos com 10 em campo. O jogo ficou aberto, lá e cá, mas sem qualquer organização. Aos 52, em contra-ataque em velocidade, Renatinho conseguiu se antecipar ao jogador adversário que iria concluir e cortou para escanteio, evitando o gol. Em seguida, o Botafogo atacou e após bate-rebate na área, não conseguimos marcar o nosso gol.

Escalação/substituições

 Jefferson, Marcinho, Joel Carli (Yago), Igor Rabello e Moisés; Jean, Lindoso, João Pedro (Renatinho) e Léo Valencia; Aguirre (Luiz Fernando) e Kieza.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: