terça-feira, 5 de junho de 2018

Jefferson grava de vez o seu nome na história do Botafogo


 Na vitória sobre o Vasco, o goleiro Jefferson completou 453 jogos vestindo a camisa do Glorioso. Com a marca, nosso Paredão passou a ser, ao lado de Waltencir, o terceiro jogador que mais vestiu a nossa gloriosa camisa.

 Nessa quarta-feira, ao entrar em campo contra o Ceará no Nilton Santos, Jefferson atingirá 454 jogos pelo Botafogo e se isolará na terceira posição, tendo na sua frente “apenas” Nilton Santos (721 jogos) e Garrincha (612 jogos). Com certeza ele se sente honrado em estar gravando de uma vez por todas o seu nome na história do Botafogo. Para nós, torcedores, é uma honra tê-lo nessa galeria de craques.

 Em novembro de 2013 publicamos a postagem Jefferson: vale exaltar o nosso goleiro!, citando notícias relacionadas a propostas recebidas pelo goleiro, inclusive do exterior, e a manifestação dele em querer permanecer. Na mesma postagem resgatávamos o seguinte trecho sobre o goleiro, retirado de uma postagem anterior: "Precisamos de jogadores que se identifiquem com a nossa camisa, que a honrem, que saibam a história do clube e lutem não só para preservá-la, como para continuar a escrevê-la com sucesso".

 Já em janeiro de 2015, na postagem JEFFERSON: vale exaltar o nosso goleiro! (parte 2)”, escrevíamos sobre a demonstração de respeito e identificação com o clube feita por um atleta de seleção brasileira, que se dispunha a disputar a série B do Brasileiro e, mesmo estando com salários atrasados, depositou confiança na nova diretoria, enquanto outros jogadores entravam na justiça para se desligar do clube.

 Que o nosso goleiro tenha a exata noção que a maioria dos torcedores alvinegros o admiram e o respeitam. Lógico que ninguém está imune a críticas, que são normais, desde que coerentes e não feitas de forma agressiva, injusta e até ingrata, conforme alguns poucos fazem, devido a alguns lances de jogo, mas isso não surpreende nesse mundo cheio de intolerância.

 Parabéns a Jefferson pela marca atingida, por ter seu nome escrito na história gloriosa do Botafogo, por ser exemplo de profissional e pelo respeito que sempre demonstrou ao clube.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: