domingo, 10 de junho de 2018

Empate na conta da péssima arbitragem


 O empate do Botafogo com o Bahia, por 3x3, em Salvador, podemos colocar na conta da arbitragem. Está virando rotina erros de arbitragem contra o alvinegro. Já havia sido assim contra o Vitória e o São Paulo. O primeiro gol da equipe baiana se deu por meio de uma penalidade máxima inexistente, quando o zagueiro baiano se enroscou com Aguirre, derrubou o nosso atacante e o árbitro foi lá e assinalou o pênalti, aos 46 minutos da etapa inicial, quando vencíamos por 1x0 e, não satisfeito, ainda mostrou o segundo cartão amarelo para Aguirre, automaticamente expulsando o nosso atacante, nos deixando a etapa final inteira com um homem a menos. Ele havia aplicado o primeiro cartão para Aguirre aos 15 minutos, por uma falta no meio de campo, junto da linha de lado, mas uma falta do zagueiro baiano, matando uma jogada na entrada da área deles, não houve a aplicação de cartão. No final, quando estava 3x2, Brenner ganhou do marcador, na bola, iria em direção ao gol, mas foi assinalada uma falta de forma absurda.

 O alvinegro não teve um bom primeiro tempo. A equipe ficou com as linhas bem espaçadas, dando muito campo à equipe da casa. Logo aos 2 minutos eles chegaram com perigo, com a bola cruzando nossa pequena área, mas por sorte ninguém conseguiu tocar nela, que saiu pela linha de fundo. Embora não estivesse fazendo uma boa partida, o Glorioso abriu o placar aos 11, quando Marcinho cruzou a meia altura, Kieza disputou com um zagueiro, que se atrapalhou no lance, a bola ficou com Lindoso na área, que só rolou para Kieza empurrar para as redes: 1x0 Fogão.

 A equipe continuou dando espaços ao adversário, que chegou em uma conclusão aos 27, mas Jefferson fez grande defesa, evitando o empate. Aos 37, em novo arremate, Jefferson salvou novamente, eles ficaram com o rebote, mas o chute foi bloqueado por nossa zaga e a bola saiu para escanteio. Chegamos aos 43, em chute de Moisés, de longe, que o goleiro defendeu firme.

 Aos 45, uma conclusão perigosa e lá estava Jefferson salvando novamente e Marcelo cortando para escanteio. Na cobrança de escanteio, a bola foi para a nossa área, um zagueiro baiano se enroscou e derrubou Aguirre e o juiz marcou de forma equivocada a penalidade e ainda expulsou Aguirre pelo 2º cartão amarelo. Na cobrança da penalidade, aos 48, eles empataram.

 O Botafogo retornou para a etapa final com um jogador a menos e sem modificações, porém melhor compactado em campo. Aos 3 minutos, um susto, quando a bola foi cruzada para a nossa área e Marcelo, que havia subido junto de Rabello, cabeceou de forma perigosa para escanteio. Aos 5, Léo Valencia recebeu na direita e cruzou na medida para Kieza fuzilar de cabeça a meta adversária e desempatar a partida: 2x1 Fogão.

 Aos 12, um jogador baiano recebeu na área, chutou e Jefferson defendeu bem. Aos 21 minutos o treinador alvinegro tirou Lindoso e colocou o volante Marcelo que, sete minutos depois de entrar, recebeu uma bola no campo de defesa, poderia espanar para a frente, mas tentou um toquinho de efeito para Moisés, mas a bola ficou com um jogador adversário, que avançou pela direita, mandou para a área e acabou saindo um chute muito forte, colocado e com ele novo empate: 2x2.

 Aos 29, Pimpão foi substituído por Luiz Fernando. Eles arriscaram um chute forte da meia-lua aos 31, mas Jefferson defendeu firme. Aos 37 foi a vez de Kieza sair para a entrada de Brenner. Luiz Fernando recebeu uma bola no meio de campo, avançou verticalmente em direção à área adversária, foi derrubado e na cobrança da falta, aos 38, Léo Valencia acertou o ângulo e desempatou de novo: 3x2 Fogão.

 O juiz assinalou 4 minutos de acréscimos, mesmo sem ter havido maiores paralisações na etapa final. O jogo, então, iria até aos 49, mas restando 30 segundos, o lateral direito baiano recebeu, Moisés não apertou a marcação, com isso o cruzamento saiu sem muitas dificuldades, Marcinho ficou olhando a bola, não subiu e viu um jogador adversário cabecear ao seu lado e empatar novamente o jogo.

 Nossos laterais têm atuado muito mal. Moisés não voltou bem após a lesão e Marcinho há jogos que não produz quase nada. Com o empate o Botafogo permaneceu na 12ª colocação ao final da rodada. O próximo jogo será quarta-feira, às 21 horas, no Nilton Santos, contra o Atlético/PR. Será o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo.

Cartões

 Amarelo para Moisés e Léo Valencia.
 Vermelho para Aguirre (dois amarelos).

Escalação/substituições

 Jefferson, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Lindoso (Marcelo), Matheus Fernandes e Léo Valencia; Aguirre, Kieza (Brenner) e Pimpão (Luiz Fernando).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: