quinta-feira, 14 de junho de 2018

Enfim! Vencemos por 2x0 e foi pouco


 O Botafogo terminou a 12ª rodada, última antes da parada para a Copa do Mundo, com 17 pontos e na 9ª colocação. A subida na tabela se deu após a vitória sobre o Atlético/PR, por 2x0, no Nilton Santos.

 Enfim uma vitória por mais de um gol de diferença. Enfim uma vitória sem maiores sustos, contra um time que estava na zona de rebaixamento. Enfim uma vitória daquelas que podemos chamar de convincentes. Enfim uma partida sem nos irritarmos com o nosso setor direito. Vencemos por 2x0 e poderia ter sido por muito mais, diante da grande quantidade de chances não aproveitadas.

 O time hoje entrou em campo com Luis Ricardo na lateral direita e ele foi bem superior ao que seu companheiro de posição vinha apresentando nos últimos jogos. O zagueiro Yago e o volante Matheus Fernandes tiveram grandes atuações. Léo Valencia se movimentou bem. Kieza não esteve numa noite inspirada, desperdiçando algumas oportunidades boas de gol.

 Para que não digam que só falamos de arbitragem após resultados ruins, hoje tivemos um lance na área adversária no 1º tempo, com o zagueiro empurrando Kieza e nada foi marcado. Lembrando que contra o Bahia, em jogada na nossa área, um zagueiro deles derrubou o nosso atacante e foi marcado pênalti para o time adversário.

 O Botafogo fez um bom 1º tempo, apertando a marcação e criando diversas oportunidades. Aos 6 minutos, em contra-ataque, a bola foi tocada da direita para a entrada da área, com Léo Valencia chutando fraco e o goleiro defendendo. Aos 8, Luis Ricardo cruzou e Pimpão cabeceou para fora. Aos 13, Matheus Fernandes chutou da entrada da área e o goleiro defendeu com facilidade.

 A equipe adversária chegou somente aos 28, em chute de longe, com Jefferson defendendo. Aos 30, um jogador paranaense atrasou mal, Kieza ficou com a bola, chutou cruzado dentro da área e a bola foi para fora. Aos 32, a bola foi tocada da direita para o miolo da área, Kieza chutou, o goleiro salvou, o próprio Kieza pegou o rebote, tocou para Lindoso, que chutou, a bola bateu na mão de um adversário e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança da penalidade, aos 34, Lindoso deslocou o goleiro e abriu o placar: 1x0 Fogão!

 Aos 39, Pimpão roubou a bola no ataque, Léo Valencia avançou, chutou, mas o goleiro defendeu. Aos 44, Yago lançou para o ataque, Luiz Fernando ganhou do marcador, invadiu a área, mas concluiu em cima do goleiro, perdendo grande chance para ampliar. Tivemos várias oportunidades de gol, mas fomos para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

 O alvinegro voltou mais recuado para a etapa final e o time adversário buscava pressionar em busca do empate. Eles tiveram um bom contra-ataque em velocidade pela esquerda, aos 4 minutos, mas na hora da conclusão Yago conseguiu bloquear. Aos 6 minutos eles chutaram uma bola com perigo, que desviou na nossa zaga e saiu para escanteio. Aparentemente cansado, Luiz Fernando foi substituído por Renatinho aos 16 minutos. Aos 17, em cobrança de falta de longe, o chute saiu forte e Jefferson se esticou e mandou para escanteio.

 O time alvinegro não estava chegando com perigo como na 1ª etapa, por outro lado, o time adversário era bem neutralizado por nossa marcação e tentava chutes de longe. Aos 26, Léo Valencia cobrou escanteio pela esquerda, Yago escorou de cabeça do 2º pau para a pequena área, Rabello foi na bola e um marcador cabeceou contra a própria meta: 2x0 Fogão!

 Aos 33 Kieza recebeu na área, cortou o marcador, concluiu de biquinho e a bola saiu rente à trave. Aos 37, Pimpão pediu substituição, entrando Ezequiel em seu lugar. Em seguida, Renatinho puxou contra-ataque, tocou para Kieza, que cortou para o meio, mas chutou em cima da zaga. Aos 39, após escanteio da direita, Rabello dividiu com a zaga, a bola sobrou para Lindoso, livre na área, mas a conclusão foi por cima da meta adversária. Aos 41, Moisés pegou um rebote, chutou cruzado e a bola passou rente à trave. As chances se sucediam. Aos 42, Ezequiel avançou pela esquerda, entrou na área, chutou e o goleiro rebateu para escanteio. Aos 43 Léo Valencia foi substituído por Dudu Cearense.

Escalação/substituições

 Jefferson, Luis Ricardo, Yago, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Matheus Fernandes e Léo Valencia (Dudu Cearense); Luiz Fernando (Renatinho), Kieza e Pimpão (Ezequiel).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: