sexta-feira, 16 de novembro de 2018

34ª rodada: vitória fora de casa e demais resultados favoráveis


 O Botafogo viajou até Chapecó, derrotou a equipe local por 1x0 e ainda foi beneficiado na rodada por outros resultados favoráveis, abrindo 7 pontos do Z4 e se afastando do mesmo.

 Entrando em campo sem Lindoso, suspenso, a surpresa foi a escalação de Dudu Cearense, que não comprometeu. A equipe teve maior posse de bola, mas rodava muito a mesma, sem criar chances para marcar o gol. A melhor oportunidade na 1ª etapa ocorreu aos 19, quando Léo Valencia lançou Marcinho na direita, o lateral avançou, rolou para Erik na grande área, mas a conclusão foi para fora. Defensivamente o time alvinegro neutralizou as tentativas da equipe catarinense.

 O Glorioso retornou sem alterações para a etapa final. Assim como no 1º tempo, a partida seguia morna. A equipe adversária exigiu de Gatito aos 11, em chute de longe, que nosso arqueiro mandou para escanteio. Aos 24 o treinador alvinegro sacou Erik, para a entrada de Pimpão. Eles assustaram em cobrança de falta aos 25, com a bola passando rente ao travessão de Gatito. Mas aos 27, em jogada construída por Pimpão, na direita, Léo Valencia recebeu na meia lua, rolou de primeira para Luiz Fernando na área, pela esquerda, que de frente para o goleiro concluiu no canto, abrindo o placar: 1x0 Fogão!

 Aos 35, Marcelo Benevenuto substituiu Dudu Cearense. Bem na marcação, o time alvinegro não deu chances para o adversário chegar ao empate. O time alvinegro ainda fez uma alteração aos 44, saindo Léo Valencia para a entrada de Renatinho.

 O Botafogo emplacou três vitórias consecutivas, chegou a 44 pontos e respira com mais tranquilidade.

 O próximo confronto será em casa, no domingo, às 17 horas, contra o Internacional. Oportunidade para a torcida alvinegra lotar o Nilton Santos e empurrar a equipe para a 4ª vitória seguida na competição. Os ingressos já estão a venda!

Cartões

 Amarelo para Luiz Fernando e Matheus Fernandes.

Escalação/substituições

 Gatito, Marcinho, Carli, Rabello e Moisés; Dudu Cearense (Marcelo Benevenuto) e Matheus Fernandes; Erik (Pimpão), Léo Valencia (Renatinho) e Luiz Fernando; Brenner.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: