domingo, 11 de novembro de 2018

Vitória justíssima. E poderia ter sido mais


 O Botafogo derrotou o Flamengo por 2x1 nesse sábado, no Nilton Santos e mostrou que a raça, a entrega, a luta incansável colocada em campo fazem diferença. Além da disposição, a equipe alvinegra teve uma boa atuação, derrotando merecidamente o endinheirado rival, com gols de Erik e Léo Valencia.

 O placar poderia ter terminado mais elástico, mas o time alvinegro ainda peca bastante em contra-ataques e desperdiça boas oportunidades. A equipe esteve bem postada defensivamente, atenta na marcação, mas o gol deles foi fruto da única falha, com Lindoso errando um passe curto e no contra-ataque saiu o gol.

 O Botafogo fez um 1º tempo muito bom, abrindo o placar aos 18, quando recuperamos a bola no campo de defesa, Léo Valencia lançou de primeira para Erik, que ganhou do zagueiro na corrida, entrou na área e concluiu no canto, tirando do goleiro: 1x0 Fogão!

 O alvinegro dominava as ações. Gilson foi lançado na ponta esquerda e foi derrubado. Léo Valencia cobrou a falta aos 28, sem ângulo e mandou fora do alcance do goleiro. Um golaço: 2x0 Fogão!

 Aos 34, Brenner recebeu na área, pela esquerda, chutou de primeira, para fora, quase ampliando. Gatito somente veio a ser exigido aos 41 da 1ª etapa, em chute após rebote, que ele defendeu com tranquilidade.

 Quando o juiz estava por apitar o final da etapa inicial, um jogador adversário deu uma banda em Brenner, sem bola e fora das quatro linhas. O que o juiz fez após a agressão? Mostrou apenas o amarelo para o jogador adversário. Lindoso reclamou e também recebeu amarelo, ou seja, a mesma punição aplicada a quem agrediu.

 A equipe adversária tentou imprimir certa pressão no início do 2º tempo. Arriscaram um chute de fora da área com um minuto, mas Gatito, atento, saltou e espalmou. Aos 3, após passe errado de Lindoso, eles contra-atacaram, a bola foi cruzada da direita para a esquerda e cabeceada sem chances para Gatito, levando o placar para 2x1. Aos 8, o time adversário teve uma falta cobrada na entrada da área, com a bola desviando na barreira, tocando o travessão de Gatito e saindo.

 O Botafogo voltou a se reequilibrar na partida e não deu mais chances ao adversário. Aos 10, os zagueiros adversários “bateram cabeça”, a bola sobrou para Léo Valencia, que chutou por cima da meta. Aos 13, após escanteio da esquerda, Erik, posicionado no 2º pau, cabeceou em cima do goleiro. As oportunidades se sucediam. Aos 17, Matheus Fernandes arrancou, tocou para Brenner na área, pela esquerda, o atacante cortou para dentro, mas teve o chute bloqueado.

 Aos 18, Gilson saiu para a entrada de Moisés e, aos 25, foi a vez de Pimpão ir para o jogo, na vaga de Luiz Fernando. Aos 38, Pimpão recebeu de Moisés na área, pelo lado esquerdo, ajeitou a bola e concluiu no travessão. Aos 41, Pimpão tocou para Erik, que chutou rasteiro, para fora, mas com perigo.

 Aos 45 minutos Renatinho substituiu Léo Valencia. Aos 47, em ataque em velocidade pela direita, Erik invadiu a área e concluiu em cima do goleiro, quando poderia ter tocado para Renatinho ou Pimpão, que estavam no miolo da área.

 Esperamos ver atuações como a de ontem nas partidas restantes do campeonato. Uma bela vitória do Glorioso, que dá um pouco mais de alívio aos torcedores e motivação para os próximos confrontos. Na quinta-feira, às 17 horas, enfrentaremos a Chapecoense, em Santa Catarina e, no próximo domingo, às 17 horas, o Internacional no Nilton Santos.

 Não podemos deixar de registrar e parabenizar a presença e a festa proporcionada pelos alvinegros no Nilton Santos. A presença do torcedor, tanto contra o Corinthians, como no clássico desse sábado, foram fundamentais para o time.

Cartões

 Amarelo para Gilson, Carli, Gatito e Lindoso (3º dele, suspenso contra a Chapecoense).

Escalação/substituições

 Gatito, Marcinho, Carli, Rabello e Gilson (Moisés); Lindoso e Matheus Fernandes; Erik, Léo Valencia (Renatinho) e Luiz Fernando (Pimpão); Brenner.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: