quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Classificação muito merecida na Sul-Americana


 Pela primeira fase da Copa Sul-Americana, o Botafogo teve como adversário a equipe do Defensa y Justicia, líder e sensação do campeonato argentino. Diante da fraca campanha do alvinegro na Taça Guanabara, temia-se pelo pior, mas o Glorioso se superou, melhorou seu rendimento em relação ao início da temporada e venceu as duas partidas contra os argentinos, sendo o jogo da volta por 3x0, na casa deles.

 O time alvinegro pareceu um lutador de boxe que começa a peleja encurralado junto das cordas, desviando dos golpes do oponente, mas se mantendo firme e contra-golpeando na segunda metade da luta, de forma certeira, derrubando o adversário.

 O time argentino iniciou o jogo pressionando, teve uma boa chance de cabeça aos 7, mas a bola foi para fora, outra aos 17, em chute cruzado, mas Gatito mandou para escanteio. A primeira boa chegada do Botafogo na etapa inicial foi aos 32, quando Pimpão cruzou da direita, Kieza não alcançou e a zaga mandou para escanteio. Aos 45, aconteceu um bate-rebate na nossa área, mas Marcelo salvou.

 A equipe voltou sem alterações para o 2º tempo. Aos 7 minutos, Erik foi lançado na esquerda, ganhou na velocidade do marcador, invadiu a área e chutou fora do alcance do goleiro, abrindo o placar: 1x0 Fogão!

 O time argentino assustou aos 13, quando um atacante cabeceou livre na pequena área, mas mandou por cima. Aos 15, um jogador argentino arriscou de longe, mas Gatito, atento, esticou os braços e deu um tapinha para escanteio. Aos 16, por questões físicas, Jonathan foi substituído por Gilson.

 Aos 23, em dividida contra um adversário, Marcinho foi expulso. O treinador substituiu Kieza pelo zagueiro Helerson, deslocando Marcelo para a lateral direita. Um minuto após a substituição, em contra-ataque, Luiz Fernando recebeu no campo de ataque, rolou para Pimpão na direita, que invadiu a área e foi derrubado ao driblar um marcador. O juiz assinalou o pênalti, que foi convertido por Erik aos 29: 2x0 Fogão!

 O treinador alvinegro fez a última alteração da equipe aos 33, tirando Luiz Fernando e fazendo entrar Léo Valencia. Aos 35 minutos, Alex Santana dominou a bola um pouco a frente da linha de meio de campo, percebeu o goleiro adiantado, arriscou dali mesmo, acertou o ângulo e marcou um golaço: 3x0 Fogão!

 Classificação do Botafogo garantida, o time adversário ainda tentou descontar aos 37 e aos 41, mas ambas as jogadas encontraram em Gatito um grande obstáculo.

 Parabéns a equipe pela classificação para a próxima fase e pelo empenho demonstrado em campo do início ao final do jogo!


Cartões

 Amarelo para Jean, Gatito, Marcinho, Luiz Fernando, Kieza e Pimpão.
 Vermelho para Marcinho.

Escalação/Substituições

 Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan (Gilson); Jean, Alex Santana e Luiz Fernando (Léo Valencia); Erik, Kieza (Helerson) e Pimpão.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: