domingo, 24 de fevereiro de 2019

Com tempos distintos, empatamos o clássico


 Na estreia da Taça Rio, o Botafogo empatou com o Vasco por 1x1. A partida foi marcada por dois tempos bem distintos, com o adversário superior na 1ª etapa e o Glorioso se sobressaindo no 2º tempo. O alvinegro entrou em campo com uma formação mesclada, ficando fora desse jogo, poupados, Jonathan, Alex Santana, Pimpão e Kieza.

 Mal começou o jogo, aos 2 minutos, o atacante adversário recebeu na grande área, mas teve o chute bloqueado por Gabriel. Logo depois, aos 6, Luiz Fernando perdeu a bola no meio de campo, gerando contra-ataque pela direita, a bola foi cruzada em direção ao 2º pau, um jogador adversário concluiu livre pelo nosso lado direito de marcação, Gatito salvou, mas o rebote ficou para o mesmo vascaíno, que abriu o placar. Aos 8, Gatito precisou fazer uma excelente defesa, mandando para escanteio uma conclusão forte. A nossa única oportunidade no 1º tempo ocorreu aos 25 minutos, quando a bola foi recuperada no campo de ataque, Erik recebeu na área, concluiu na saída do goleiro, mas mandou para fora.

 Embora Marcinho e Luiz Fernando estivessem mal na partida e Léo Valencia apagado, a substituição feita no intervalo foi a entrada de Bochecha na vaga de Jean. O gol de empate aconteceu logo aos 8 minutos, quando após cobrança de escanteio da direita, um jogador adversário resvalou de cabeça no 1º pau e a bola foi em direção a Marcelo, no meio da área, que cabeceou no canto: 1x1.

 Aos 14 o treinador alvinegro substituiu Alan Santos por Ferrareis e o time cresceu de produção. Aos 20, Erik abriu na direita para Luiz Fernando, que cruzou rasteiro, a bola sobrou para Ferrareis no lado esquerdo, que chutou forte e acertou a trave. Aos 27, Bochecha recebeu fora da área, arriscou o chute e o goleiro mandou para escanteio. No lance seguinte, aos 28, após escanteio da direita, Gabriel cabeceou junto ao 2º pau e o goleiro salvou. Aos 33 foi a vez de Rickson deixar a partida, sendo substituído por Wenderson. Aos 37, Léo Valencia chutou forte de fora da área, o goleiro se esticou e espalmou.

 Da partida, destaco Gatito e a dupla de zaga, formada por Marcelo e Gabriel. A entrada de Ferrareis melhorou a movimentação ofensiva da equipe.

 Na próxima quarta-feira, teremos jogo pela Copa do Brasil, em sua 2ª fase. A partida será diante do Cuiabá, no Nilton Santos. Nessa fase, assim como na primeira, será jogo único, o que torna a partida uma decisão. Diferente da 1ª fase, agora em caso de empate a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.

Cartões

 Amarelo para Marcelo e Erik.

Escalação/Substituições

 Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Jean (Bochecha), Alan Santos (Ferrareis), Rickson (Wenderson) e Léo Valencia; Luiz Fernando e Erik.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: