sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Classificação sem sustos


 Na última quarta-feira a equipe do Botafogo enfrentou o Campinense pela Copa do Brasil, na casa do adversário e venceu por 2x0. Com o resultado o Glorioso se classificou para a próxima fase da competição, quando enfrentará o Cuiabá.

 A vitória se deu sem maiores sustos, para alívio dos alvinegros, ressabiados que estavam devido à vergonhosa eliminação no ano passado para a Aparecidense. Se nessa fase atuamos fora de casa, na seguinte o confronto diante do Cuiabá será no Nilton Santos. Em caso de empate, a classificação será decidida em disputa de pênaltis.

 Na 1ª etapa o time alvinegro tentava encontrar espaços, enquanto o adversário aguardava a chance para contra-atacar. Aos 19, em chute de longe, Jean mandou para fora. Aos 25, em falta cobrada da meia esquerda, Carli ganhou da marcação na direita, junto da linha de fundo, mandou para a área, mas a zaga  cortou. Aos 32, após escanteio da esquerda, Gabriel escorou de cabeça no 2º pau em direção ao 1º e Pimpão concluiu para as redes: 1x0 Fogão!

 Um minuto após o gol, o time paraibano chegou com perigo, mas Gatito apareceu bem. O jogo seguia movimentado. Aos 34, Erik recebeu na área, poderia ter concluído, mas preferiu tentar o passe e a jogada foi interceptada. Aos 36 Kieza recebeu livre, avançou, mas foi desarmado pelo goleiro. Aos 40, Erik recebeu na área, mas o goleiro bloqueou. Aos 45, após chute cruzado da esquerda, Gatito se esticou, espalmou e no rebote Jonathan bloqueou um novo arremate.

 No 2º tempo, logo aos 3 minutos, Alex Santana pegou um rebote, chutou e a zaga salvou. Aos 8, novamente apareceu Alex Santana, que arriscou de fora da área, acertou o ângulo e marcou um golaço: 2x0 Fogão!

 O alvinegro quase ampliou aos 16, quando Pimpão recebeu na direita, chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O adversário assustou aos 20, em chute de fora da área que desviou na zaga e saiu para escanteio, assustando Gatito.

 O treinador alterou a equipe aos 22, 29 e 33 minutos, colocando, respectivamente, João Paulo, Leandro Carvalho e Alan Santos, fazendo sair Kieza, Pimpão e Jean. A equipe ainda teve mais duas oportunidades: aos 40, quando Erik foi lançado, avançou livre, concluiu na saída do goleiro, mas a bola foi para fora; aos 42, quando Jonathan tocou para Luiz Fernando na área, ele chutou e o goleiro espalmou para escanteio.

 Foi a terceira vitória seguida do Botafogo na temporada, terceira sem sofrer gols e nos três jogos a zaga foi formada por Carli e Gabriel.

Cartões

 Amarelo para Marcinho, Carli, Jean e Alan Santos.

Escalação/Substituições

 Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Jean (Alan Santos), Alex Santana e Luiz Fernando; Erik, Kieza (João Paulo) e Pimpão (Leandro Carvalho).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: