sábado, 2 de março de 2019

No sábado de carnaval uma atuação a nível de 4ª feira de cinzas


 Segunda rodada da Taça Rio, jogo contra o Volta Redonda, até então adversário direto na disputa por uma vaga nas semifinais do Estadual, considerando a classificação geral e o Botafogo entra em campo com uma formação diferente da que vinha crescendo nas competições. E é bom frisar que o próximo compromisso será somente na segunda-feira da outra semana, 11 de março. Com tanto tempo entre um jogo e outro, o que justifica o treinador colocar um time bem mudado para essa importante partida? O resultado foi derrota por 1x0 e situação bem crítica no Estadual.

 O treinador colocou em campo Marcelo de lateral direito, com Helerson formando a zaga com Gabriel. Colocou Rickson no meio e Erik, Pimpão e Luiz Fernando na frente e Léo Valencia como o homem de criação. Logo aos 3 minutos, Léo Valencia cobrou falta pela direita, a meia altura, o goleiro se esticou, espalmou e a zaga mandou para escanteio. A partir daí o jogo seguiu morno, sem qualquer emoção, até que, aos 22, Pimpão cruzou da direita e Rickson apareceu livre para cabecear, mas pegou mal na bola e a conclusão saiu sem força.

 Cavalieri foi mero espectador até aos 31 minutos da 1ª etapa, quando um jogador adversário concluiu de cabeça e acertou o travessão. A primeira boa trama alvinegra se deu aos 34, após tabela no ataque, com Léo Valencia concluindo perto da trave adversária.

 A formação colocada em campo não funcionou e o treinador mexeu no intervalo, sacando Helerson e colocando Cícero. Com isso Marcelo voltou para a zaga e Rickson foi jogar de lateral. Haja mexidas!

 No 2º tempo o time alvinegro continuou sem conseguir criar situações de gol. A equipe adversária assustou aos 11, em chute forte, cruzado, que acabou saindo. Aos 15, em jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área, um atacante ajeitou para um companheiro na entrada da área, que chutou forte, sem chances para Cavalieri e abriu o placar.

 Atrás no placar, o treinador alvinegro tirou Luiz Fernando e colocou Kieza. O atacante tentou uma conclusão de puxada aos 19, mas a bola foi para fora. Aos 21 Jean foi substituído por João Paulo. Aos 29, Cícero dominou no campo de ataque e arriscou de bem longe, a bola desviou em um marcador, subiu, encobriu o goleiro e acertou o travessão. Aos 32, João Paulo mandou na área para Pimpão, que resvalou na bola e o goleiro espalmou. Aos 44 o time adversário contra-atacou, o atacante recebeu e avançou livre, tentou tirar de Cavalieri, mas o goleiro se esticou e evitou o 2º gol.

 O time, depois de mostrar certo crescimento nas últimas partidas, teve uma atuação muito fraca nesse sábado de carnaval. Parecia fim de festa, parecia quarta-feira de cinzas. Destaco apenas a atuação de Gabriel e algumas jogadas de Cícero e João Paulo, que entraram no decorrer da partida.

Cartões

 Amarelo para Jonathan, Pimpão e Jean.

Escalação/Substituições

 Cavalieri, Marcelo, Gabriel, Helerson (Cícero) e Jonathan; Jean (João Paulo), Rickson e Léo Valencia; Pimpão, Erik e Luiz Fernando (Kieza).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: