sexta-feira, 1 de março de 2019

Mais um obstáculo superado na quarta-feira


Pela 2ª fase da Copa do Brasil, o Botafogo recebeu e derrotou o Cuiabá por 3x0, no Nilton Santos. Com a vitória, além de avançar de fase, o alvinegro terá direito a quase um milhão e meio de reais. Mais um obstáculo superado nessa edição da competição.

 Para quem acha que o placar dilatado é sinal de que o jogo foi fácil, se engana. O Botafogo abriu 1x0 ainda no 1º tempo, mas viu o adversário, que estava invicto há vários jogos, assustar por três vezes no início da etapa final. Lembrando que um empate faria com que a classificação fosse decidida em cobranças de pênaltis. Mas se eles não conseguiram aproveitar as oportunidades que tiveram no jogo, o Glorioso conseguiu, por três vezes.

 O Botafogo não começou bem o 1º tempo e o adversário tentou impor seu ritmo. Mesmo com o gramado encharcado pela forte chuva, o alvinegro, com o passar do tempo, foi se ajustando em campo e crescendo de produção. Aos 12 minutos, Marcelo ficou com a bola na entrada da área adversária, cortou um marcador, chutou e o goleiro espalmou. Aos 27, Erik tocou para Pimpão na direita, que chutou cruzado e a bola saiu perto da trave adversária. Aos 30, Pimpão tentou cruzar da direita, a bola resvalou em um marcador, subiu, Kieza disputou com um zagueiro, tentou de bicicleta e a bola saiu com certo perigo. Aos 44, Léo Valencia recebeu na direita, cruzou de primeira, Erik se antecipou ao marcador e concluiu para as redes: 1x0 Fogão!

 Depois do gol a equipe adversária ainda chegou com perigo, aos 46, em ataque pela esquerda, com a bola sendo chutada do bico da grande área e passando por cima do travessão de Gatito. A equipe alvinegra foi para o intervalo com a vantagem mínima, porém muito importante e retornou para a etapa final sem alterações.

 No 2º tempo a equipe do Cuiabá tentou pressionar. Aos 4 minutos, após cruzamento da esquerda para a direita, um jogador do Cuiabá apareceu livre para concluir, mas mandou para fora e perdeu grande chance. Um minuto depois, a bola se apresentou livre para o atacante adversário, que dentro da pequena área mandou por cima, desperdiçando nova oportunidade. Aos 15, o time do Cuiabá chegou tabelando no ataque, a bola foi chutada da entrada da área, mas Gatito, atento, pegou firme.

 Diante das chegadas perigosas da equipe cuiabana, o treinador alvinegro resolveu mexer aos 16, tirando Gustavo Bochecha e colocando Jean. Aos 20 foi a vez de Alex Santana ser substituído pelo estreante Cícero.

 Aos 23, Gatito foi exigido, espalmando um chute dado da esquerda. Aos 26, Cícero, posicionado no campo de defesa, lançou um bolão para Pimpão, que avançou, rolou para Kieza na direita, recebeu de volta na área e concluiu na saída do goleiro: 2x0 Fogão!

 O segundo gol deu maior tranquilidade à equipe alvinegra e seus torcedores. Aos 30, Kieza foi substituído por Luiz Fernando. Aos 34, em contra-ataque do time alvinegro, Pimpão invadiu a área, foi puxado e o juiz assinalou a penalidade máxima. Aos 36, Erik cobrou o pênalti com categoria e ampliou: 3x0 Fogão!

 A partir daí a equipe alvinegra administrou a partida, o que não impediu que Gatito fosse exigido aos 46, quando um adversário recebeu na área, chutou cruzado e o nosso goleiro fez uma excelente defesa.

 Destaco no jogo: Gatito, Marcelo, Gabriel, Jonathan, Alex Santana, Pimpão e Erik. Cícero estreou nessa quarta, tendo participado diretamente do segundo gol, quando fez um excelente lançamento para Pimpão.

Cartões

 Amarelo para Marcinho, Gabriel, Jean, Léo Valencia, Pimpão e Gilson.

Escalação/Substituições

 Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha (Jean), Alex Santana (Cícero) e Léo Valencia; Erik, Kieza (Luiz Fernando) e Pimpão.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: