terça-feira, 5 de novembro de 2019

Infelizmente um resultado que não surpreende


 O Botafogo viajou até Santos e retornou com derrota por 4x1. A equipe entrou em campo sem Diego Souza, aparentemente barrado, e Luiz Fernando, que segundo notícias foi poupado (possivelmente o torcedor que foi, de suas fracas atuações). O treinador colocou Fernando na lateral, adiantou Marcinho e escalou Wenderson como um dos volantes. Muitas mexidas, muitas novidades, mas o que pretendia o treinador em termos de estratégia de jogo não pode ser visto, pelo simples fato de não ter dado tempo, afinal o time santista abriu o marcador aos 2 minutos, em jogada de escanteio pela esquerda, com a bola sobrando no 2º pau para um atacante, que recebeu livre e concluiu para as redes, ante a marcação falha de Yuri.

 A equipe ainda estava atordoada quando o adversário ampliou, aos 12, depois de Fernando errar passe, a bola chegar para um atacante pela direita, que cortou para o meio, chutou e Gatito chegou a resvalar na bola, mas ela entrou. Aparentemente não foi uma bola tão difícil. A cada estocada do time paulista era um sofrimento para o torcedor alvinegro. Aos 23 quase saiu o terceiro, em chute de fora, que foi desviado e saiu com perigo.

 A equipe alvinegra passou a chegar mais no campo de ataque, mas me pareceu mais acomodação do time adversário, pela vantagem no placar, do que propriamente uma melhora do alvinegro. Aos 29, em escanteio cobrado fechado por Marcinho, da esquerda, Igor Cássio, posicionado no 2º pau, cabeceou para fora. Aos 33, em jogada de escanteio idêntica à anterior, Igor Cássio cabeceou, mas dessa vez para as redes, diminuindo o placar.

 O gol alvinegro parece ter acordado o time adversário, que exigiu de Gatito aos 34 e 36 minutos, o que vem ao encontro do que disse, que o crescimento do time alvinegro em campo me pareceu mais acomodação do adversário. Apesar disso, tivemos um chance de chegar ao empate aos 41, quando após um escanteio da direita, Fernando cabeceou forte e o goleiro defendeu com dificuldade.

 O 2º tempo começou com o time do Santos pressionando. Eles chegaram aos 5 minutos, quando um atacante se antecipou a Yuri e escorou um cruzamento para fora. Aos 8 minutos Gatito fez duas grandes defesas, evitando que o 3º saísse. Aos 12 o treinador alvinegro sacou Victor Rangel e Gustavo e colocou Vinícius e Alex Santana. O time não melhorou, pelo contrário até. Aos 21 minutos tivemos um escanteio a nosso favor, mas dele nasceu um contra-ataque em velocidade do time santista e um atacante ampliou para 3x1. Logo a seguir, em jogada pela esquerda, o atacante cortou para o meio e fez um belo gol.

 Aos 26, Marcinho sentiu uma lesão e foi substituído por Léo Valencia. Logo após a alteração, saiu um contra-ataque pela esquerda e Gatito salvou, evitando o 5º. Aos 32 Gatito salvou com o pé um chute da entrada da área. O time jogou muito mal. O treinador parece perdido no comando da equipe, sem saber o que fazer para o time render em campo.

 O próximo jogo do Botafogo será quinta-feira, diante do Flamengo, no Nilton Santos.

Escalação/Substituições

 Gatito, Fernando, Carli, Gabriel e Yuri; Wenderson, Gustavo (Alex Santana) e João Paulo; Marcinho (Léo Valencia), Victor Rangel (Vinícius) e Igor Cássio.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: