segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Na força da torcida


 Foi na força da torcida que aconteceu a vitória do Botafogo diante do Corinthians, por 1x0. Mais de 22 mil torcedores se fizeram presentes no Nilton Santos e empurraram o time durante toda a partida. Cantaram muito e o reflexo se viu no empenho da equipe em campo. Se tecnicamente a atuação não foi boa, mais uma vez, em termos de raça e dedicação não temos do que reclamar.

 Marcelo, Gabriel e, principalmente, João Paulo jogaram muito! Destaque também para as atuações dos jovens Yuri e Rhuan. Yuri, inclusive, informou que havia sido acometido por uma virose nos dois últimos dias. E, reafirmando, uma grande participação da torcida alvinegra, que deu show nas arquibancadas.

 A equipe paulista começou arriscando chute de fora com menos de um minuto, mas Gatito defendeu com segurança. Aos 3, o nosso goleiro saiu jogando errado, um adversário recuperou a bola, que foi chutada da entrada da área, rente à trave. Aos 5, a bola foi cruzada da esquerda, um atacante concluiu de cabeça, para fora, mas com perigo. O time alvinegro permanecia pressionado, sem conseguir sair. Aos 15, um jogador adversário ganhou de Fernando com facilidade, chutou prensado e Gatito defendeu.

 Mas o futebol é assim, aos 18, na primeira boa chegada do Botafogo, João Paulo dominou na meia esquerda, de frente para o campo de defesa, inverteu a bola para a direita, deixando Fernando livre para avançar, cruzar na entrada da área, Alex Santana ajeitar e Diego Souza, de frente para o goleiro, fuzilar e abrir o placar para o Fogão!

 A equipe permaneceu mais fechada e aos 28, em contra-ataque, Rhuan foi lançado, avançou, chutou de longe e o goleiro defendeu. A equipe paulista assustou aos 32, em chute cruzado da direita, com a bola passando rente à trave. O Botafogo voltou a chegar aos 38, em cruzamento da direita, com Marcelo cabeceando e o goleiro se esticando para espalmar. A última chegada perigosa do time paulista ocorreu aos 48, após erro de passe na defesa, com a conclusão passando rente à trave.

 O Glorioso retornou do intervalo sem alterações. O alvinegro se fechava bem, mas cometeu uma falta na entrada da área, cuja cobrança, aos 10, passou com perigo sobre a meta de Gatito. A primeira chegada do Botafogo com certo perigo na 2ª etapa foi aos 20, quando Fernando cruzou, Diego Souza tentou dominar, Igor Cássio chutou, a bola resvalou na zaga e saiu para escanteio.

 Aos 26 o treinador alvinegro promoveu a primeira alteração, tirando Igor Cássio para a entrada de Luiz Fernando. Na sequência da substituição, o time paulista cobrou uma falta na entrada da área e Gatito defendeu. Aos 30, Alex Santana pegou uma sobra no bico da área, pela esquerda, mas chutou fraco e o goleiro defendeu.

 O time alvinegro ainda fez mais duas alterações, aos 31, com Yuri cedendo lugar a Lucas Barros e aos 35, com Vinícius substituindo Diego Souza. Aos 36, Vinícius escorou a bola com a cabeça e Rhuan chutou por cima. O time alvinegro soube segurar o resultado até o final.

Cartões

 Amarelo para Diego Souza, Gatito, Fernando e João Paulo.

Escalação/Substituições

 Gatito, Fernando, Marcelo, Gabriel e Yuri (Lucas Barros); Cícero, Alex Santana e João Paulo; Rhuan, Diego Souza (Vinícius) e Igor Cássio (Luiz Fernando).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: