terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Até quarta-feira somos Lanús

 Pelo menos até a próxima quarta-feira, ou início da quinta-feira, dependendo do desenrolar do jogo, nossas atenções ficam voltadas para a decisão da Sulamericana, entre Lanús e Ponte Preta, na Argentina.
 Na primeira partida houve empate por 1x1 em São Paulo, mas como na decisão não há critério de gol marcado fora de casa, com novo empate, por qualquer placar, o jogo vai para a prorrogação e, persistindo o empate, para decisão por pênaltis. 
 É uma decisão de um clube brasileiro, não rival, contra uma equipe argentina, mas nesse caso estamos com os argentinos, pois afinal, acima de qualquer um deles está o interesse do Botafogo.
 Apesar de não estar nada definido nesse confronto e a Ponte Preta viva na decisão, a expectativa é boa. 
 A equipe do Lanús está fazendo um excelente campeonato argentino, tendo chance de título. O time está em segundo lugar, com 30 pontos, e o líder, San Lorenzo, tem 32. Na última rodada, no próximo final de semana, Lanús e San Lorenzo jogam fora de casa, contra Newell's Old Boys (4º colocado) e Vélez Sarsfield (3º colocado), respectivamente.
 Na decisão contra a Ponte, a equipe argentina terá o apoio total de sua torcida, com todos os ingressos para a decisão já vendidos, conforme nota publicada no site do Lanús: "Copa Sudamericana: plateas agotadas para la final".
 O Brasileiro terminou ontem, mas nós precisamos aguardar até quarta-feira.

 Saudações alvinegras.




2 comentários:

Wesley Machado disse...

André, a semana vai ser decisiva. Além do jogo desta quarta ("Há um Lanús no fim do túnel!"), soube que o sorteio dos grupos da Libertadores já vai ser nesta quinta agora, mesmo dia em que está previsto o anúncio do novo técnico do Botafogo.

Cadré disse...

É Wesley, ainda temos alguns eventos durante a semana. Que após a quarta-feira, ainda tenhamos interesse no sorteio de quinta, essa é a nossa torcida.