domingo, 8 de dezembro de 2013

Um domingo emocionante! Dá-lhe Fogão!

 Que seria com emoção, com os nervos à flor da pele, já sabíamos.  Não dependíamos somente de nós mesmos. Teríamos que vencer e torcer por tropeços de Goiás e/ou Atlético/PR. Vencemos, o Goiás perdeu e somente não aconteceu a derrota do Furacão, que nos deixaria no G3, mas terminamos em 4º lugar e torceremos pelo título do Lanús, na Sulamericana, para ficarmos com a vaga na Libertadores.
 Haja coração ter que assistir jogo decisivo do Botafogo e não conseguir se desligar dos outros jogos que nos interessavam.
 A galera alvinegra compareceu em grande número no Maracanã (28 mil pagantes e 34 mil presentes) e além de comparecer, empurrou o time o tempo inteiro, cantando e fazendo uma linda festa no estádio.
 O time, por seu lado, também fez uma grande exibição, não deu chances ao adversário, criou oportunidades de gol e marcou três vezes, sem levar nenhum.
 Um gol logo no início, com Lodeiro de falta, deu um pouco mais de tranquilidade ao time e à torcida. O uruguaio, em minha opinião, foi o destaque do time nessa partida.
 Logo após nosso 1º gol, Jefferson fez uma defesa importantíssima, mandando chute dado de fora da área para escanteio.
 No 2º tempo Elias, que havia falhado em algumas jogadas, marcou o 2º gol e Seedorf, que também teve uma participação boa na partida, fez um golaço de cabeça. 
 Gostei muito do empenho do time hoje e da marcação ao adversário, o que ajudou bastante na construção do placar.
 Não podemos desmerecer a vitória por ter sido contra o Criciúma, afinal já perdemos em casa para Bahia e Ponte Preta. Além disso o Criciúma cresceu no 2º turno e até o jogo de hoje, estava na nossa frente no returno.
 Como as coisas não podem ser fáceis para o Fogão, ainda temos que aguardar a decisão na quarta-feira para saber se iremos à Libertadores.
 Quarta-feira toda a nossa torcida pelo Lanús.

 No 1º tempo do jogo, Edílson cobrou falta aos 5 minutos com perigo, mas para fora.
 Aos 9, Lodeiro cobrou falta da direita, a bola resvalou na zaga e entrou: 1x0.
 Aos 12, uma defesaça de Jeferson para escanteio, após chute de fora da área.
 Cartão amarelo para Rafael Marques aos 14, por falta junto a linha lateral.
 Aos 20, Seedorf recebeu na área, demorou um pouco e finalizou mal, para fora.
 Aos 35, Edílson chutou de longe, o goleiro deu rebote e Elias completou de cabeça para as redes, mas o atacante estava impedido.
 Aos 43, Júlio César avançou pela esquerda, tocou na área para Lodeiro, que concluiu, mas a bola tocou na zaga a foi à escanteio.

 No 2º tempo, Jefferson fez grande defesa para escanteio logo aos 4 minutos.
 Aos 7, Edílson cobrou falta da esquerda e a bola explodiu no travessão.
 Aos 9, Edílson lançou da direita para a ponta esquerda, onde Rafael Marques escorou de peito para Júlio César dominar e chutar, mas a bola saiu bem perto.
 Aos 15, Gabriel rolou um bolão para Seedorf na área, que chutou, o goleiro deu rebote e Elias, mais uma vez em impedimento, tocou para as redes, mas o lance foi invalidado.
 Aos 22, Edílson cobrou falta com força da esquerda, a bola bateu na barreira e subiu, Dória ganhou pelo alto do adversário, chutou de virada bem forte, o goleiro deu rebote, Elias se antecipou à zaga e tocou para as redes: 2x0.
 Aos 24, Rafael Marques chutou forte da esquerda e o goleiro mandou a escanteio.
 Saiu Elias aos 32 e entrou Bruno Mendes.
 Aos 40, um atacante adversário avançou pela direita e chutou cruzado, com a bola passando perto.
 Aos 42, Rafael Marques rolou para Júlio César na esquerda, o lateral foi ao fundo e cruzou para Seedorf cabecear e marcar: 3x0.
 Aos 44 saiu Rafael Marques e entrou Lima.
 Aos 45 entrou Hyuri e saiu Seedorf, chorando de emoção.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Gabriel, Renato, Seedorf (Hyuri), Lodeiro, Rafael Marques (Lima); Elias (Bruno Mendes).

 Saudações alvinegras!!!

Nenhum comentário: