sábado, 14 de dezembro de 2013

Momento de expectativa para os alvinegros

 O campeonato terminou e para nossa  felicidade conseguimos a classificação para a Libertadores, quando faremos dois jogos contra o Deportivo Quito, sendo o primeiro (29/01) na altitude do Equador e o segundo (05/02) no Rio de Janeiro.
 Enquanto aguardamos 2014 chegar e, com ele, nosso retorno à competição sulamericana, ficamos na expectativa de contratações, renovações e algumas dispensas.
 O clube ainda não definiu o nome do novo treinador, que comandará a equipe na Libertadores. Por enquanto o nome mais comentado para assumir é o de Eduardo Húngaro, que até então comandava as divisões de base, de onde saíram vários atletas para os profissionais. De positivo o fato de conhecer a rapaziada que subiu e de negativo a falta de bagagem para conduzir o Botafogo em competição tão importante e aguardada.
 Em relação a Seedorf, este tem contrato até junho e as notícias são de que o clube pretende fazer uma adaptação no contrato, visando as fases mais avançadas da Libertadores, mas para isso é preciso conversar com o holandês.
 O clube acertou com Jorge Wagner, que deve se apresentar em janeiro. O jogador teve boas passagens por Internacional e São Paulo, mas não é mais jovem.
 Alguns atletas estão com contratos vencendo em dezembro, como Edílson, André Bahia, Bolívar, Rodrigo Defendi, Bruno Mendes e Elias. Destes, o Botafogo já renovou com Edílson e Bolívar e está negociando com Elias. Já sobre André Bahia, Rodrigo Defendi e Bruno Mendes ainda não li nada a respeito. Gostaria que o Bruno permanecesse.
 Outros atletas foram emprestados pelo clube até dezembro e poderão até retornar. São os casos de Brinner, Fábio Ferreira e Lennon, mas com todo respeito a eles, o Botafogo poderia renovar o empréstimo ou até negociá-los definitivamente.
 Um detalhe que me chamou a atenção foi que acabamos de emprestar o goleiro Andrey ao Bangu e o goleiro Milton Raphael ao Caxias/RS. O goleiro Luis Guilherme tem seu empréstimo ao Bangu até abril de 2014 (conforme o BIRA/FERJ), então quem será o terceiro goleiro do time? A não ser que, ao emprestar Andrey, o Glorioso tenha solicitado o retorno de Luis Guilherme. Se alguém tiver alguma informação e quiser ajudar, agradecemos.

 Saudações alvinegras.


4 comentários:

Carlos Henrique disse...

Cadré,

Este empréstimo do Andrey e Milton Raphael foi motivo de um comentário meu lá no Botafogo Eterno.

Eu fiquei preocupado. Tudo bem que é só terceiro goleiro, mas sabemos, por história recente, que isso pode ser importante.

Abraços.

Marcos Paret disse...

Olá Cadré.

Estou achando bola fora da diretoria ir para uma Libertadores sem definição de técnico com bagagem. Pode dar certo mas é complicado.

E quanto ao garoto do gol emprestado, o Caxias foi o do sul ou foi o nosso Duque de Caxias? Ao ler a notícia aqui acabei ficando na dúvida.

Cadré disse...

Olá Henrique, vou lá no Botafogo Eterno ler teu comentário. Concordo contigo que embora seja nosso terceiro goleiro isso nos causa preocupação, afinal neste campeonato mesmo precisamos utilizar o terceiro goleiro.

Paret, estou contigo. Aguardamos muito pela volta à Libertadores e agora disputá-la com treinador sem bagagem pode ser complicado. Vamos ver o que a diretoria decide. Se for mesmo ele, teremos que caminhar juntos, pois não haverá outro jeito. Em relação ao Caxias, é o clube do RS.

Saudações alvinegras.

Cadré disse...

Henrique, li teu comentário lá no penúltimo post do Botafogo Eterno e a sua preocupação com os empréstimos dos goleiros. O Luis Guilherme pelo que pesquisei teria empréstimo até abril. Espero que tenham cedido Andrey com a condição de Luis Guilherme ser devolvido.