terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Muita especulação e pouca coisa concreta ainda

 Estamos em período de férias de jogadores, após o término do Brasileiro e antes do início dos estaduais e da Libertadores.
 Nessa fase sem jogos, sem treinamentos, acabam surgindo várias notícias sobre negociações, sendo muitas especulações, mas pouca coisa de concreto.
 Ouvimos declarações vindas do clube sobre dificuldades financeiras, que nos preocuparam bastante. Disseram que não seriam feitas contratações de peso, mas hoje surgiram pelas redes sociais os nomes de Sóbis e de Vargas. E tome especulações e expectativas, algumas positivas e outras negativas.
 A diretoria precisa trabalhar para o planejamento ser o mais perfeito possível, afinal esperamos muito pela volta à Libertadores e não queremos ser meros participantes.
 Minha torcida é que o clube possa ao menos manter, quase que completamente, a estrutura do time atual, além de fazer contratações pontuais para as posições que carecem de reforços. Se tiver que negociar atletas nossos, que sejam aqueles que pouco nos ajudaram, mesmo tendo recebido oportunidades.
 O treinador até o momento não foi definido, sendo o nome mais citado o de Eduardo Húngaro.
 Hoje já noticiaram sobre interesses de Internacional/RS e Porto em Jefferson e Gabriel, respectivamente.
 Sinceramente não acredito que Jefferson, tão identificado com o Botafogo, troque o Glorioso por outro clube nacional, ainda mais no momento em que conseguimos nos classificar para a Libertadores.
 Em relação a Gabriel, por se tratar de clube europeu, tenho receio pela questão financeira, mas torço para ser mais uma especulação, pois seria uma perda enorme para a campanha da Libertadores. 
 De concreto mesmo parece ser a chegada em janeiro de Jorge Wagner, cujas condições físicas e técnicas atuais só saberemos quando começar a trabalhar em janeiro. 
 Outra questão que parece definida é a saída de Lucas Zen para o Vitória. Depois da contusão mais séria que teve, Lucas não conseguiu retomar as atuações de antes. Para a posição, além de Dedé, que já estava incorporado e treinando com os profissionais, parece que Sidney Pages também passará a trabalhar no grupo principal e é outra grande esperança vinda dos juniores.
 O Deportivo Quito, nosso adversário na primeira fase da Libertadores, já se reapresentou nessa segunda-feira, mas passa por dificuldades financeiras. Em que pese os problemas enfrentados pelo nosso adversário, o Botafogo terá que se preparar muito bem e encarar o confronto com o maior respeito, até porque atuar na altitude não é fácil.

 Saudações alvinegras.

4 comentários:

Carlos Henrique disse...

Cadré,

O próprio Sidney me confirmou que foi promovido aos profissionais agora nas últimas semanas. Mas ele está em fase final de recuperação de uma contusão, então não devemos esperar muito nessas primeiras partidas.

Abraços.

Cadré disse...

Muito boa essa confirmação Henrique. Concordo que devido à contusão que Sidney teve, que não foi simples, ainda vai demorar a estar em plenas condições, além da adaptação que se faz necessária, mas tenho fé que ele vai nos ajudar bastante.

Saudações alvinegras.

Carlos Henrique disse...

Vai sim, Cadré.

O garoto joga bastante e tem cabeça, além de ser totalmente botafoguense, joga de coração.

Acho que em março ele já estará 100%, e jogando na Libertadores.

Sobre as indefinições, você já deve ter visto no twitter. Eduardo Húngaro confirmado.

Apesar da insegurança pela inexperiência dele, estaremos queimando algumas etapas, por ele já conhecer todo elenco e comissão técnica.

Abraços.

Cadré disse...

Acredito muito no Sidney também Henrique. Em relação ao Húngaro, estou contigo.
Um abraço.