sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Os confrontos do Botafogo contra os concorrentes às vagas

 Sabemos que o "se" não entra em campo e nem vence partidas, mas mesmo assim vale uma análise sobre os confrontos que o Botafogo teve com as equipes que disputam vagas para a Libertadores e como estaria a classificação "se" ao menos tivéssemos feito o dever de casa.
 Dos confrontos contra Grêmio, Atlético/PR, Goiás e Vitória, em 50% deles fizemos no máximo o dever de casa (contra Atlético/PR e Vitória) e na outra metade nem isso (Grêmio e Goiás). Dos 06 pontos disputados contra cada uma das quatro equipes fizemos 03 contra o Vitória, 01 contra o Goiás, 03 contra o Atlético/PR e nenhum contra o Grêmio.
 Caso tivéssemos vencido pelo menos os quatro jogos em casa, a classificação atual seria a seguinte:

- Botafogo 63;
- Atlético/PR 61;
- Grêmio 61;
- Vitória 58;
- Goiás 58.

 Foram 05 pontos que deixamos de conquistar em casa e que fariam muita diferença. Claro que perdemos outros pontos em casa e que também fazem falta, como nos jogos contra a Ponte Preta e o Bahia, mas nos jogos contra os adversários diretos, além do fato de que com as vitórias teríamos 05 pontos a mais, o Goiás e o Grêmio teriam 01 e 03 pontos a menos, respectivamente.

 São apenas conjecturas. A realidade é que não podemos alcançar mais o Grêmio, mas as chances de passarmos Atlético/PR e Goiás e nos mantermos na frente de Vitória estão detalhadas na postagem: "Na última rodada contamos com um bom desempenho...da matemática".

Vamos torcer, vamos incentivar e, acima de tudo, vamos acreditar.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: