domingo, 1 de dezembro de 2013

Com o futebol não jogado fica difícil conseguir algo a mais

 O Botafogo jogou mal, foi derrotado pelo Coritiba por 2x1 e tornou muito difícil a missão de se classificar para a Libertadores. Agora precisamos vencer o Criciúma e torcer contra Goiás e Ponte Preta, esse último na Sulamericana.

 A verdade é que com o futebol que vem jogando fica difícil vislumbrar a equipe conseguindo alguma coisa, mas como torcedores a gente vai acreditando, torcendo e fazendo as contas.

 Queriam homenagear Nilton Santos no jogo de hoje, mas esse tipo de homenagem o nosso Eterno Lateral não merece.

 O que irrita é perder para uma equipe que luta para não cair e o treinador falar depois da partida que o time fez de tudo que podia, mas não conseguiu o resultado. Se o time faz tudo que pode e perde para time que estava na zona de rebaixamento é sinal de incapacidade e de incompetência. Haja paciência para aturar esses discursos.

 Hoje alguns jogadores lutaram, como Gabriel, Dória e Lodeiro, que entrou no 2º tempo. Gilberto mesmo sem ritmo de jogo teve uma boa participação, mas não dá para em jogo decisivo ter Seedorf, Rafael Marques, Elias e Hyuri jogando o que jogaram, ou seja, absolutamente nada.

 Não concordo com críticas a Jefferson, pois se falhou no primeiro gol, ele já nos salvou em diversas partidas, assim como na de hoje também, pois fez defesas difíceis, evitando placar maior.

 Difícil entender o treinador acreditar que Henrique possa entrar e resolver o jogo, coisa que não fez nas outras oportunidades que recebeu. O meio de campo não criava, quem mais tentava alguma coisa era Lodeiro no 2º tempo e poderia colocar alguém para ajudar na armação de jogadas e hoje poderia ser Octávio no lugar de Seedorf e não Henrique para saída de Marcelo Mattos, mas enfim, quem recebe do clube para treinar o time, escalar e substituir é o Sr. Oswaldo.

 Quanto ao jogo, aos 3 minutos Gilberto chutou de longe e a bola resvalou na zaga e o goleiro mandou a escanteio.
 Aos 26, Seedorf ganhou a bola na direita, avançou e dentro da grande área chutou, mas a bola foi para fora.
 Aos 27, Jefferson salvou em arremate do Coritiba de dentro da área, após falha de marcação.
 Gabriel recebeu amarelo aos 33, por falta junto a linha de meio de campo.
 Após escanteio aos 37, Dória cabeceou e a bola passou um pouco acima do travessão.
 Aos 38, a bola foi lançada na nossa área em cobrança de falta, o atacante apareceu livre para cabecear e em infelicidade de Jefferson a bola passou entre suas pernas: 1x0 Coritiba.
 Aos 44, Alex entrou livre na área e Jefferson salvou junto aos pés do adversário.

 O Botafogo voltou para o 2º tempo com Lodeiro no lugar de Hyuri.
 Aos 16, Gabriel fez grande jogada e arrematou da grande área, com o goleiro se esticando e mandando a escanteio.
 Aos 17 saiu Elias e entrou Bruno Mendes.
 Marcelo Mattos recebeu cartão amarelo aos 19, por falta no meio.
 Aos 23, após boa troca de passes, jogador do Coritiba foi ao fundo pela direita e tocou para trás, encontrando Alex, que encheu o pé e ampliou: 2x0.
 Aos 30 saiu Marcelo Mattos e entrou Henrique.
 Aos 38, Dória recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro na área para Bruno Mendes escorar e diminuir: 2x1.
 Aos 40, Lodeiro chutou de longe e o goleiro mandou a escanteio.
 Aos 49, Jefferson salvou bola cabeceada pelo atacante dentro da pequena área.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos (Henrique), Gabriel, Seedorf, Hyuri (Lodeiro) e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes).

 Saudações alvinegras.



Nenhum comentário: