sábado, 23 de janeiro de 2016

Preocupante! Muito preocupante!

 Após a derrota para a Desportiva Ferroviária por 2x1 no amistoso deste sábado, na primeira partida do alvinegro em 2016, o cenário para 2016, caso não cheguem reforços, será tenebroso.

 Foram duas semanas de pré-temporada na serra capixaba e nada se viu de produtivo em campo, basicamente no 1º tempo, já que a 2ª etapa foi uma verdadeira “pelada”, até pelo fato de terem ocorrido 11 substituições na equipe.

 Sofremos dois gols de bola parada, marcados de cabeça pelo mesmo jogador. Fizemos um, talvez na única boa jogada criada pelo time alvinegro, em que Gegê completou para as redes.

 Vacilamos na defesa, não criamos no meio de campo e fomos inoperantes no ataque. Em relação ao ataque, Luis Henrique esteve isolado e quando o treinador resolver colocar Ribamar em campo, quem ele sacou do time? Sim, Luis Henrique. Continuamos com apenas um atacante diante da Desportiva.

 Reforços urgentes se fazem necessários, do contrário, pelo que se viu, sofreremos muito durante o ano e o risco de decepção ao final do mesmo é grande.

 Sem dinheiro, que mágica os dirigentes farão para contratar eu não sei. A função é deles, concorreram à direção do clube e precisam trabalhar muito para melhorar a equipe. Economizariam bastante se liberassem vários jogadores que não têm condições de vestir a camisa do clube.

 Infelizmente o tempo tem passado e as coisas não têm acontecido no clube. Tudo se transforma em novela, geralmente com final infeliz.

Lances do jogo

1º tempo
- 7 min: chute de longe deles, com Jefferson espalmando para escanteio;
- 10 min: contra-ataque rápido do adversário, com um  jogador capixaba ganhando de Renan Fonseca fácil na corrida, concluindo de frente para Jefferson, mas Emerson salvou ao esticar a perna e cortar para escanteio. Após a cobrança, um zagueiro adversário subiu mais que os defensores alvinegros e abriu o placar;
- 17 min: Luis Ricardo deu um toquinho entre as canetas do zagueiro, Diego cruzou junto da linha de fundo e Gegê, na área, escorou no canto, sem chances para o goleiro: 1x1;
- 26 min: chute de longe de Bruno Silva, que passou raspando ao travessão;
2º tempo
- 4 min: após falta cobrada por Gegê, a bola foi desviada, mas o goleiro salvou;
- 13 min: cruzamento na nossa área em jogada de bola parada e o zagueiro adversário, de cabeça, marcou o 2º gol;
- 18 min: Bruno chutou, a bola resvalou na zaga, tocou no travessão e saiu;
- 42 min: Marcinho chutou forte da entrada da área e o goleiro espalmou;
- 43 min: Jefferson salvou, após cabeçada à queima roupa.

Cartões

Amarelo para Rodrigo Lindoso.

Escalação/Substituições


Botafogo: Jefferson, Diego (Octávio) (Fernandes), Renan Fonseca (Emerson Silva), Emerson (Rabello) e Diogo (Jean); Rodrigo Lindoso (Dierson), Bruno Silva (Lucas Zen), Luis Ricardo (Marcinho), Gegê (Matheus Fernandes) e Lizio (Leandrinho); Luis Henrique (Ribamar).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: