domingo, 6 de março de 2016

Invictos na 1ª fase, agora vamos ao que vale: a Taça GB

 O Botafogo venceu o Boavista por 1x0 em São Januário e terminou a 1ª fase do estadual invicto, com 7 vitórias e 1 empate, na primeira colocação de seu grupo. Agora vamos partir para o que vale de verdade, a Taça Guanabara e nosso primeiro adversário será o Fluminense.

 Já classificados, atuamos com a defesa somente com Jefferson de titular. Nosso meio de campo também estava modificado, embora, em minha opinião, Fernandes e Salgueiro precisam ser titulares. O ataque, com Neilton e Ribamar, dentro do atual elenco, é o que temos mesmo.

 O 1º tempo foi em ritmo lento, até pelo forte calor do horário. O Botafogo dominou as ações, tocou a bola tentando encontrar espaços na defesa adversária, teve uma chance com Fernandes, em chute de longe, e duas com Ribamar. O time alvinegro não foi incomodado na 1ª etapa.

 Salgueiro, ainda sem ritmo, buscou jogadas pela meia direita, mas depois inverteu o lado com Nuñez, este apagado. Fernandes marcou bem e tentou ajudar na frente.

 No 2º tempo foi mantido o mesmo ritmo lento, porém nesta etapa o adversário ameaçou algumas chegadas por meio de chutes de longe. Poderíamos ter aberto o placar logo no início da 2ª etapa, em penalidade máxima, mas o goleiro defendeu a cobrança de Salgueiro.

 O treinador efetuou duas mudanças na parada técnica, colocando Leandrinho e Luis Henrique nas vagas de Nuñez e Neilton e dez minutos depois trocou Salgueiro por Lizio, mas o panorama do jogo pouco se alterou.

 Quando parecia que a partida terminaria 0x0, Fernandes aproveitou uma bola que sobrou para ele na área, em jogada iniciada pelo próprio e mandou para as redes, decretando nossa vitória.  

Lances do jogo

1º tempo
- 11 min: tabela entre Salgueiro e Fernandes, com o 2º chutando de longe e o goleiro espalmando para escanteio. Na cobrança, Salgueiro mandou na cabeça de Ribamar, mas a conclusão foi para fora;
- 22 min: tabela de Nuñez com Neilton, mas o goleiro se antecipou ao atacante e defendeu. Na sequência Diego chutou de longe e o goleiro espalmou;
- 32 min: Ribamar pegou rebote do zagueiro, chutou colocado e o próprio zagueiro esticou a perna e salvou para escanteio;
- 46 min: Fernandes desarmou um adversário no campo de defesa alvinegro, lançou Neilton, que avançou livre, mas o auxiliar marcou impedimento de forma equivocada.

2º tempo
- 50 segundos: Salgueiro tocou para Neilton, recebeu de volta na esquerda, cruzou e a zaga cortou para escanteio;
- 07 min: Ribamar aproveitou vacilo do zagueiro, tentou driblá-lo e foi derrubado. O juiz marcou o pênalti, mas o goleiro defendeu a cobrança de Salgueiro;
- 10 min: chute de longe do adversário e Jefferson defendeu firme;
- 16 min: chute deles de fora da área e a bola saiu com perigo;
- 26 min: lance perigoso na nossa área, após contra-ataque, mas Emerson Silva cortou;
- 33 min: chutaço de longe de Jean, com o goleiro se esticando e mandando para escanteio;
- 44 min: Fernandes recebeu de frente para a área, abriu para Diego na direita, que mandou rasteiro na área, o goleiro deu um tapa para a frente, Ribamar dividiu com o zagueiro e a bola sobrou livre para Fernandes empurrar para as redes: 1x0 Fogão!

Cartões
 Amarelo para Renan Fonseca.
 Os cartões amarelos serão zerados na Taça Guanabara, exceção para os jogadores que receberam o terceiro nesta última rodada, tendo estes que cumprir suspensão na 1ª rodada da Taça GB.

Escalação/Substituições
 Botafogo: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean; Dierson, Fernandes, Nuñez (Leandrinho) e Salgueiro (Lizio); Neilton (Luis Henrique) e Ribamar.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: